Dama do cerrado: Receita de pudim de leite

terça-feira, 22 de junho de 2021

Receita de pudim de leite

Receita

 



 Olá querides tudo bom ?! Bem vindes ao meu Blog !

Postarei aqui uma receita de pudim de leite bem fácil de fazer, é uma ótima pedida para meetings (para aquele dia bem quente, pois o doce é servido geladinho) ou para encontros com amiges.

Esta é uma receita que faço a uns 2 anos, peguei com uma vlogueira brasileira que mora no Japão, ela diz que este doce é bem famoso por lá.






 Ingredientes do pudim

 1 Copo de leite
 1 Garrafinha/caixa de leite de coco (250 ml)
 1 Copo de creme de leite
 1 Copo de açúcar
 2 Copo de iogurte natural sem açúcar (340 ml)
 1 Pacotinho de gelatina sem sabor


 Ingredientes da geleia de morango
 2 caixas de morango
 1 xícara de açúcar granulado
 1 colher de sopa de limão (caso goste da sua geleia um pouco azedinha)
 Hortelã e morangos para decorar




 Modo de preparo e montagem

Misture o leite, leite de coco, creme de leite, iogurte e o açúcar e leve ao fogo para ajudar a derreter o açúcar (não precisa ferver)




Quando tudo estiver bem misturadinho desligue o fogo e adicione a gelatina sem sabor de acordo com as instruções do fabricante.


 

Coloque a mistura em recipientes graciosos e leve a geladeira de 2 à 3 hrs ou até ficar consistente.



Enquanto o pudim estiver na geladeira vamos preparar uma geleia de morango natural.




Vamos picar os morangos em cubinhos e em uma panela esmaltada ou antiaderente acrescente o morango picado,1 xícara de açúcar e a colher de suco de limão (opcional). 

Reserve os mais bonitos para decorar



Misture varias vezes pressionando os morangos para ajuda-lo a dar uma "derretida", quando uma boa parte dos morangos estiver derretidos, o caldo estiver num tom bem vermelhinho e com uma espessura mais grossa desligue o fogo e reserve a geleia até esfriar totalmente.



Para montar é só colocar a geleia em cima do pudim de leite (o pudim já deve estar firme), caso queira coloque fatias de morango e hortelã para decorar.







  





A parte do pudim não é tão doce e tem um gostinho bem suave, a geleia agrega bastante e proporciona


uma combinação bem gostosa, acredite ou não a hortelã combina bastante com o sabor também.

Este doce é um clássico dentre as minhas receitas, tão clássico que até esqueci de postar ele aqui no blog xD

Gostou da receita? caso faça não esqueça de me marcar no insta para eu conferir :3
Qualquer duvida posso responder nos comentários


Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima :D










4 comentários:

  1. eu não sou muito fã de pudim, mas eu amei a receita de geleia de morango, e eu fiquei com muita vontade de fazer.
    anthemis ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh então o nome "pudim" é pela textura mesmo, mas o gosto n é nada parecido com o pudim tradicional. Na vdd ele tem um gostinho bem suave de coco e leite mesmo, recomendo tentar experimentar a parte do "pudim" também, acho q irá gostar

      Excluir
  2. Que legal! Qualquer hora vou tentar fazer :)

    ResponderExcluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita