segunda-feira, 17 de julho de 2017

Como fazer sabonete decorado para deixar seu banheiro mais elegante

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !!



Sim estou um pouco sumida por conta da faculdade, este ano minha facu é integral então não tem jeito, irei ficar mais ausente do blog (tá, mas quando eu fui presente no blog ?! Hahaha), este ano eu estava empenhada em levar o blog mais a sério, até porque a Madrepérola me inspirou, mas vemos como o futuro é imprevisível não é mesmo ?! Achei que daria conta de manter as postagens mais a rotina da facu e percebi que seria impossível fazer isto! Pelo menos tentarei postar quando der para não deixar o blog de lado.

Agora sem enrolação !

Como eu já havia comentado em posts anteriores, eu estou tendo uma vibe por mimos, então acabei aprendendo a fazer sabonetes decorados e acredite não é um bicho de 7 cabeças, é super barato, rápido e gostoso de fazer, além de ser uma excelente opção para dar de mimos em meetings lolita <3

Para quem não viu, recomendo a ler o post em que falo sobre tipos de mimos e custos dos mesmos.
Saiba mais em Mimos para presentar nos meetings lolita.

Para fazer os sabonetes iremos precisar de:
-Sabonete: Meio que sem ele não temos como fazer né uiHAUIhauiHA (É meio que obrigatório o sabonete ser branco, em especial gosto bastante desta marca de sabonete pois tem um cheiro bem gostoso e forte, é ótimo para colocar em gavetas ou no banheiro, pois exala um perfume bem gostoso).
- Guardanapo para decoupagem: Geralmente encontramos esses guardanapos em casa de aviamentos, armarinhos e papelarias. Procure pegar estampas pequenas para que caiba no sabonete, recomenda-se levar um sabonete no dia da compra do guardanapo.
- Verniz vitral: É entorno de uns 4 à 5 reais, o verniz é bem mais útil do que se pode imaginar e dura bastante tempo, geralmente se acha em casa de aviamentos, armarinhos ou papelarias.
- Cola branca: Pode ser à de escola ou de artesanato mesmo.
- Pincel: De preferência ao pincel mais macio que tiver.
- Tesoura 
- Acetona ou removedor de esmalte: Não coloquei na foto, porém lembrei agora que precisa e já já irei explicar o porque.
- Tinta de tecido de gliter (opicional): Não é obrigatório mas dá um charme acrescenta-lo.


Lembre-se da acetona ou removedor de esmalte
Bom, iremos começar cortando a estampa de sua preferencia rente a linha da imagem, se você não tiver muita habilidade com a tesoura, rasgue com muito cuidado o guardanapo, em torno da estampa que irá usar, desta forma deixando melhor  o aspecto das folhas e evitando aquele corte reto e quadrado.



Geralmente os guardanapos vem com 2 camadas extras de folhas, para a decoupagem é necessário retira-las afim de que a estampa não fique grossa e evite bolhas de ar no contato com a cola, quando começamos a cortar ou rasgar o guardanapo as outras camadas já começam a se soltar das demais, então é só puxar com delicadeza. Lembre-se que são 2 camadas de folhas extras, então temos que tirar as duas ok ?!


Aqui só tem a 1 e 2 camada, tirei a foto para mostrar como é a outra camada, mas logo em seguida tirei a 3 camada

Passe a cola branca no sabonete e espalhe com o pincel.




Depois com muito cuidado coloque o recorte em cima do sabonete, vá pressionando sempre do meio para as extremidades da estampa, afim de evitar bolhas de ar, depois deste processo espere o sabonete secar.

Após a primeira camada seca, passe cola branca das extremidades para o centro com muito cuidado, após este processo espere secar novamente.



Sabonete com cola, lembre-se que após a cola secar ela fica transparente.

Depois do sabonete totalmente seco iremos passar um charme, utilizei esta tinta de tecido com glitter e passei por toda parte superior da estampa, e esperei secar novamente (sim é facil fazer mas tem varias pausas, enquanto isso vai tomar um chá, fazer uma hidratação no cabelo ou rosto HAUIhauiH).

Como fiou após passar a camada de glitter
Depois do glitter seco, passe uma generosa quantia de verniz vitral para impermeabilizar a estampa no sabonete e não deixar que estrague, o verniz ajuda também a corrigir imperfeições e da brilho o que acaba intensificando o charme do glitter. Agora você deve estar se perguntando "ok mas onde entra o removedor de esmalte ?" Você irá utilizar o removedor após passar o verniz no sabonete com o pincel, o verniz é super horrível para tirar do pincel, a unica forma é mergulhando-o na acetona/removedor de esmalte e esfrega-lo bem, assim o pincel não fica duro por conta do verniz ^^


PS: Sei que muita gente fica com dó, mas pode utilizar o sabonete sem medo que não irá estragar a estampa, sério é capaz do sabonete acabar e ficar somente a estampa, então não tenha medo de jogar água ou esfregar ele pois garanto que não estraga ;D


Sabonete finalizado

O brilho fica bem intenso e suave por mais que a câmera não tenha pegado o brilho direito

Para finalizar só coloque o sabonete em um saquinho e presenteie a quem desejar :3

É isto querid@s espero que tenham gostado! não esqueçam de comentar se fizeram ou se acharam legal a ideia <3

Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima :D


7 comentários:

  1. Que lindo, ficou super chique! Vou tentar qualquer hora!

    https://rendasbabadosebordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esses seus sabonetes sempre ficam um amor! Dá muita dó de usar, mas eu uso, eu juro. Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. que Bom que gostou Ana <3 faça os sabonetes mesmo, é super facil de fazer e agrega muito no lifestyle ^^

    ResponderExcluir
  4. iahUAIHauihAUauuU eu gosto muito de fazer os sabonetes madre, sério, acho que o banheiro fica muito mais elegante e da um charme muito lindo nele.
    E sim eu sei que da muita dó de usa-los mas tem que usar mesmo AUaiHAUIhauiHAU e eu sei que vc usa eles <3 até pq se n usar vai ficar um monte de sabonete ai na sua casa kkkk tem q usar pra eu sempre te dar mais u.u

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda *O*
    Parabéns :3 realmente deixou algo simples muito elegante <3

    https://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, agrega muito no lifestyle e ainda deixa super elegante <3

      Excluir

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita <3