Dama do cerrado: Minha maquina de costura portátil

domingo, 18 de março de 2018

Minha maquina de costura portátil

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !!

Venho hoje trazer o review da minha maquina de costura portátil com 12 pontos que comprei para começar a aprender a costurar, irei falar aqui sobre as minhas primeiras impressões da maquina e como uma leiga em costura, nunca fiz curso e  nem coloquei um fio na agulha ate comprar esta maquina, então acho que esse review ira ser muito bom para quem quiser ingressar no mundo das costuras e não tem noção alguma da onde começar!


Então vamos começar ^^
Eu sempre tive muito interesse em aprender a costurar, principalmente porque faço muitos acessórios e odiava ter que costurar a mão, entretanto uma maquina de costura aqui na minha cidade vai em torno de uns R$ 900,00 à R$ 1.300,00 reais, para uma pessoa que nem sabe colocar a linha na agulha da maquina é meio ariscado gastar todo este dinheiro. Porém minha amiga Madrepérola havia me mencionado que comprou uma maquina simples de costura reta que funcionava ate na pilha e pagou uns R$ 150,00 reais (sim você não leu errado), eu bem serena e calma já cheguei nela e falei "É OQ ? ONDE VOCÊ COMPROU ? E FUNCIONA TUDO CERTINHO?" Ela me respondeu que funcionava tudo certinho, apesar de parecer uma maquina de brinquedo era bem eficiente pelo valor pago, na época ela havia comprado no site da americanas e a entrega veio pelo correio.


Então sabendo da existência destes tipos de maquinas comecei a procurar tipos e valores, fui no site da americanas e vi as maquinas que tinham lá, entretanto não gostei muito dos comentários pois boa parte era de feedback negativo. Então resolvi comprar no mercado livre, ultimamente estou gostando muito das compras que ando fazendo lá, procurei maquina portátil e achei vários modelos desde as maquinas só de costura reta e mais simples até as mais encopadas com mais pontos, os valores variavam entre de R$ 120,00 à R$ 300,00 reais. Eu olhei, pesquisei bem nos feedback de cada vendedor e decidi comprar um modelo bem bonitinho e o mais vantajoso, pelos pontos, feedback e valor.
A marca da minha maquina é da WesetPress ela é uma maquina para patchwork e costuras simples. Efetuei a compra e o vendedor foi super atencioso e tirou todas as minhas duvidas, depois de um tempo recebi minha encomenda super ansiosa.







Com ela veio um manual de instruções em português, que ensina o básico do que cada botão e compartimento da maquina, a fonte de alimentação (mas pode se usar pilhas também), o pedal para costura, 1 agulha e 4 roletes de linha já com linha. Quando a maquina chegou eu fiquei super animada mas super perdida de como colocar a linha, o manual ajudou bastante mas procurei um vídeo explicando este processo, irei colocar o vídeo aqui:





Após isso eu testei todos os pontos da maquina, todos funcionam maravilhosamente bem, tudo nela veio perfeito e tudo é funcional, ela não ocupa espaço, é super compacta então cabe em qualquer lugar (eu prefiro deixar ela na caixa junto com o isopor que ela veio para não ter risco de impacto), o valor que paguei nela foi de R$ 270,00 reais, mas na época minha conta estava com desconto do mercado livre pois já havia feito algumas compras no site, o frete era grátis também então economizei neste ponto. Acabei parcelando a maquina em 6x neste valor. Irei deixar o link da maquina para quem tiver interesse.



Para testar a maquina e por em pratica minhas habilidades de costura decidi fazer um headbow vermelho para combinar com uma saia que comprei a pouco tempo, minhas habilidades não são boas como já mencionei, então procurei um DIY de como faze-lo, o link do vídeo deixarei aqui também.



E como resultado da minha primeira costura na minha nova maquina portátil, aqui esta o meu primeiro headbow !!


Eu amei faze-lo, me senti tão animada quando vi o resultado que eu fiquei YYYYAAAA!

Minha reação quando terminei o headbow !

Minha nota para maquina é 10/10, espero que tenham gostado do review, volte sempre e inté a próxima !






2 comentários:


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita