Dama do cerrado: Como sobreviver no verão usando lolita

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Como sobreviver no verão usando lolita

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !!

Sei que estou sumida (como sempre), após escrever um artigo avaliativo no inicio de dezembro eu finalmente entrei de férias, com isso acontecerão muitas coisas e espero atualizar o blog durante este recesso <3
Bom na minha lista de postagens do meu livro de inspiração eu quis pautar algumas dicas de como sobreviver no verão usando a nossa amada moda lolita, porém, serve para qualquer estilo J Fashion é só adaptar ao estilo de sua preferencia e aderir ao quit de sobrevivência. Não sei se todos os leitores do blog sabem, mas eu moro no interior de Mato Grosso, em uma cidade que é uns 230 Km da capital Cuiabá,
(tá vai, não é tão interior assim), e no estado onde moro em boa parte do ano é quente, as estações são divididas +/- assim: 
Inicio do ano: Calor
Entrando no meio do ano: Faz um frio de uma semana quando temos sorte e o ano é legal com a gente, mas de resto fica fresco e calor.
Saindo do meio do ano: Calor com sensação térmica da 40° + ar seco porque não chove nesta época (é a época mais quente do ano)
E para o final do ano: Calor com chuva e dura até fevereiro assim.

Mas em geral aqui sempre é quente e raramente fica nublado, para se usar lolita aqui temos algumas táticas ao qual sempre devemos recorrer.

1° Dica sempre tenha um leque em mãos: Sabemos que os leques é um acessório útil e charmoso para se utilizar com a moda lolita, apesar de muita gente acabar se cansando de abanar o leque para afastar o calor, porém não se preocupe pois isto é questão de costume, caso você vista algum j fashion tipo fairy kei, decora ou algum outro estilo e não gostar da ideia do leque você pode optar  por aqueles ventiladores portátil a pilha e carregar na bolsa mesmo, você pode personalizar com algum decoden ou utilizar como enfeite.




Alguns modelos que você pode encontrar no aliexpress ou banquinha do paraguay.



2° Dica, Sempre opte fazer meetings em lugares climatizados: Além da elegância do local para agregar em um meeting precisamos nos sentir confortáveis e divas certo? Para não derretermos e sempre parecermos graciosas é necessário que o ambiente seja ao menos agradável, afinal utilizamos muitos tecidos e meias na moda lolita.

3° Dica, sempre ande com um para-sol ou sombrinha lolitavel: Pode ser uma dica boba até porque sombrinhas são vistas como enfeite em boa parte das vezes, porém a utilidade que ela nos oferece quando usamos no verão é tremenda, tanto para o sol ou para as chuvas que surgem do nada. Geralmente no Sales Lolita algumas pessoas acabam vendendo algumas sombrinhas ou para-sol, caso você não saiba onde comprar uma lembre-se que você pode personalizar uma sombrinha simples ^^

Alguns exemplos de sombrinhas lolitaveis:


Um tutorial rápido de como fazer uma sombrinha.


4° Dica, Ande sempre com um guardanapo de papel na bolsa: Porque o guardanapo de papel ? Guardanapos de papel são sempre uteis pois não somos bonecas né?! Podemos começar a ter aquela sudorese que pode acadar com a make ou te deixar com um mal estar de calor, é nessas horas que iremos utilizar-los, poderíamos utilizar o guardanapo de tecido porém ele pode facilmente manchar com a maquiagem, então o de papel é mais recomendável para essas horas, além de serem eficaz na hora de retocar a make. Além disso podemos comprar guardanapos estampados para dar aquele charme e graciosidade na hora de nos limpar.

Alguns modelos de guardanapo decorado (são chamados de guardanapos para decoupagem mas são guardanapos normais).


5° Dica, evitar de usar peruca: É uma dica meio piegas, até porque muita gente não gosta de deixar a peruca de lado, porém as vezes é necessário! Dependendo do calor que estiver a peruca não será uma boa opção e só trará desconforto com o calor, afinal boa parte delas são feita de material sintético ao qual pode deixar nossa cabeça fervendo.


6° Dica, penteados em que deixe a nuca livre: Se a ideia é sobreviver ao calor é bom evitarmos deixar os cabelos soltos ou para baixo da nuca, penteados mais altos em que deixem a nuca livre é uma opção que podemos utilizar bastante para aliviar o calor nas madeixas, só lembre-se de deixar algumas horas a mais no seu cronograma para este passo, porque ninguém quer se atrasar para o meeting O/

Algumas dicas de penteados (PS: algumas garotas não estão trajadas de lolita, só se inspirem em seus penteados ok?!):





7° Dica, roupas mais leves: Esta dica é básica e acho que toda a lolita deve saber, porém não custa reforçar né?! Bom acho que colocar roupas mais leves é um bom jeito de amenizar o calor, por exemplo:
- Usar camisas com manga princesa ou curtas de vez compridas.

- Meias mais finas ou até mesmo meias curtas são uma boa opção para evitar o calor.



- No caso das luvas opte por usar as de rendas, desta forma evitando o suadouro nas mãos.


- Esta mesma dica serve para boleros e cardigãs, sempre opte por cardigãs rendados ou com tecido leve em que passe vento de vez aqueles grossos e de manga cumpridas.



- E neste caso é super recomendável usar adornos que cobre a cabeça como chapéus e bonnet, diferente das perucas você pode retira-los a qualquer momento quando achar que esta quente demais com eles, afinal o propósito destes acessórios é evitar o contato direto com o sol e ser algo pratico para ser removidos a qualquer momento.



8° Dica, usar maquiagem com resistência a água ou com cobertura média que tende ao aspecto da aparência natural: As vezes pode ser difícil ficar comprando bases para testar sua eficácia com esses propósitos (posso fazer outro post sobre indicações de base resistentes e com cobertura natural), mas isto faz a diferença quando vamos nos trajar né ?! até porque ninguém quer sair com o risco da base derreter com o suor e acabar caindo em nossas roupas >.<" E porque falei da cobertura natural? Porque durante o dia (boa parte dos meetings são durante o dia), dá para se notar quando estamos com uma base muito pesada no rosto, isto tira um pouco da naturalidade e graciosidade pois estas bases de cobertura alta costuma deixar um acumulo bem evidente na pele. Mas não estou falando que devemos optar por uma base leve e com cobertura insatisfatória viu ?! Já estão sendo inseridos no mercado bases com cobertura média e com aspecto natural que cobre bem com pouco produto, uma delas é a base da Vult fluida que saiu com um preço super acessível e é uma ótima opção para utilizar nas makes lolita (PS: vult não está me patrocinando ok ?)



9° Dica (Bonus), experiencia própria lolita pebleia *mais ainda sou uma Dama u.u*: Bem esta não é exatamente uma dica, é mais um bônus para esta postagem. Aqui em minha cidade é um pouco grande, bem esburacada e boa parte das vezes não dá para andar na calçada porque as vezes nem calçada tem =( aqui tudo é bem desnivelado e como dependo de ônibus fica pior ainda para me locomover trajada de lolita. Mas ai é que vem a dica, eu costumo analisar muito onde vão ser os encontros, pois quando vou de ônibus e tenho que descer no ponto que fica próximo ao meeting acabo tendo que andar algumas quadras a pé, nestes casos sempre opto por ir com sapato baixo (sem salto), um pouco se dá por conta do conforto porque terei que andar algumas quadras e também para não ficar tropeçando e correr o risco de estragar os calçados com os buracos e desnivelamento das calçadas.

Bom essas são algumas dicas minhas para sobreviver ao verão usando lolita, muitas dicas são de experiencia minha mesmo, afinal temos que adaptar para a região que vivemos. Mas lembre-se que nada da postagem é obrigatório, você pode e deve pegar as dicas que te forem convenientes certo?

E como você faz para sobreviver ao calor da sua cidade usando lolita? Comenta aqui em baixo que ficarei feliz em interagir com vocês <3

Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima :D



9 comentários:

  1. Adorei a postagem. Muito amorzinho! Adorei que citou o livro de inspiração. Calor é um terror pra mim que não posso tomar sol. Eu deveria ter uma coleção de parasols, pena que são difíceis de achar. Quanto à maquiagem a prova d'água, eu nunca tinha pensado, mas é totalmente sensato. Vou procurar isso.

    ResponderExcluir
  2. Ohh que ótimas dicas, principalmente a do lenço! Aqui em BH é dificil achar lugares climatizados, mas sem dúvida é a melhor opção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohh obrigada pelo o seu comentário <3 que bom que as dicas foram uteis ^^ ganhei meu dia :D

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Maravilhosas para se usar em RondoHell haahah <3
    Amei a dica do leque, acho super fofo mas nunca tinha me passado pela cabeça (que desligada) <3
    Saudadess~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IUAHuiahUIAHUihauiHAIUhiauh obg <3 a gente vai aprendendo com a experiencia de como burlar as regras do calor e alguns imprevistos estruturais das cidades :D

      Excluir
  4. Respostas
    1. vdd tenho que me empenhar em postar mais u.u obg por comentar <3

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita