Dama do cerrado: DIY Painel organizador de Ateliê (Reutilizando moldura de espelho)

sábado, 3 de agosto de 2019

DIY Painel organizador de Ateliê (Reutilizando moldura de espelho)



Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !!


Espelho quebrado ao qual utilizei a moldura, mede 1,60 Mts
Hoje trago á vocês um DIY muito legal e útil para quem quer organizar seu cantinho, não serve só para atelies como também para organizar seu espaço de trabalho, oficinas, materiais de jardins, papelaria, entre outros. Este organizador foi feito com uma moldura de um espelho aqui de casa que caiu no chão e acabou quebrando, logo havia pensando de como utilizar o que restou dele e dããmmm! Me veio a ideia do organizador.

   Para faze-lo me inspirei em alguns organizador de ateliê que busquei no Pinterest e acabei utilizando os materiais que tinha disponível em casa, por isso não ficou idêntico a das inspirações mas era o que dava pra fazer no momento, entretanto ficou super funcional e espero que gostem!

Materiais utilizados:
Moldura de espelho (pode-se utilizar de quadros)
Grade de ferro (ou chapa eucatex furada)
Arame
Alicate


Estas foram algumas das minhas inspirações:






   Você pode utilizar tanto molduras de quadros, espelhos e o que estiver no seu alcance, isso é bem legal para reciclagem e acadar dando uma outra função para os objetos jogados em casa. 

   Primeiramente (e com muito cuidado), eu terminei de quebrar o espelho restante da moldura, tirei sua fita de vedação e seu fundo de madeira para restar apenas a moldura. Não esqueça de fazer o descarte dos vidros de uma forma adequada para o Sr. Lixeiro não se ferir, no meu caso eu coloquei todos em um saco de ração grande que tinha aqui em casa, pois são mais grossas e aguentam mais peso, depois coloquei o saco em uma caixa de papelão grande, fechei com fita e coloquei um aviso, desta forma fazendo o descarte com menos riscos (já que meu bairro não faz coleta seletiva).

Após isso percebi que a moldura havia quebrado durante a queda, encaixei e colei com tecbound (cola instantânea).
Moldura após a remoção do espelho e madeira.

Foi bem de boa para colar até.
    Para fazer a parte do painel eu tive que adaptar, eu não tinha esta chapa eucatex perfurada, então fui até a oficina do meu pai e peguei um pedaço de grade feita de arame que estava por lá para fazer o fundo do meu organizador. Sim eu sei que é bem diferente desta chapa eucatex, mas preferi utilizar o que já tinha em casa. Assim eu medi a grade para o tamanho da moldura e cortei com um alicate.

Grade de arame.
   Depois de cortar a grade eu virei a moldura deixando a parte de traz para cima e coloquei a grade por cima. Com o auxilio de um alicate e um arame (que pode ser facilmente encontrado em lojas de artigos de plantas, construção ou agropecuária), cortei varias tiras de 30 cm, assim fui fixando a grade e enrolando o arame envolta da moldura para fixa-la, apertei bem para ela não se mover muito. Com os meus pés eu ia apertando o arame e deixando o mais rente possivel com a moldura, depois eu passava o arame e apertava, fui fazendo isso em todos os cantos da moldura até sentir que estava bem firme.

Depois peguei os arames restantes e cortei um pouco para não ficar "pontas" para fora.
Arame e alicate.



Os arames enrolado na moldura com a grade.
E voalá!
Finalizado.
   Após isso eu fixei o organizador na parede utilizando uma furadeira, fiz dois furos e coloquei parafusos nele, como o organizador é cheio de grades não foi difícil coloca-lo na parede. Caso você não queira fixar na parede é só deixa-lo encostado em uma mesa.

Organizador recém colocado.
   Com o mesmo arame que utilizei para fixar a grade eu cortei mais um pouco e fiz tiras de 20 cm, depois com o alicate eu fiz 2 cachos curvados de formas opostas e com ele fui colocando algumas coisas no painel.





   Também utilizei uma moldura antiga que estava aqui em casa e com a furadeira coloquei alguns parafusos, depois coloquei uns palitos que tinha aqui em casa (eletrodo de solda do pai cof, cof, mas pretendo colocar palitos em breve xD), assim consegui fazer uma parte só para colocar meus rolos de fitas que obtive nas compras do mês de Maio. Eu achei que ficou bem legal e tive a ideia vendo algumas inspirações também.

E foi assim que ficou o painel!



   Ainda tenho que colocar mais algumas coisas nele, mas preciso de um tempinho para reorganizar todo meu ateliê, estou com varias ideias de organização para oficinas e espaço do gênero, então espere mais postagens sobre =D 

   Isso foi o que deu pra organizar neste dia, ainda farei umas compras e deixarei ele mais completo, mas o organizador já me ajudou muito e deu outra cara para o ambiente além de ser super funcional.

   Eu sempre colocava muitas coisas em caixas ou caixas de pescas, quando eu precisa de 1 tesoura ou 1 item das caixas eu tinha que desmonta-la toda para achar e ficava aquela bagunça, com o organizador as coisas que eu mais preciso e utilizo já fica na mão e me adianta muito tempo!
   Além de que tirei muitas coisas de cima da mesa e a deixou mais espaçosa para trabalhar.

   E você? O que da dica de reciclagem e do organizador? Achou útil? me diga aqui nos comentários e não esqueça de deixar seu blog ou rede social para eu te acompanhar <3

 É isso gente, espero que tenham gostado do post !
Qualquer duvida posso responder nos comentários


Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima :D




4 comentários:

  1. nossa, que ideia super incrível!!! =o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Após a queda do meu espelho fiquei realmente pensando o que fazer com a moldura, como ta estava pensando em fazer um organizador foi tiro e queda.

      Excluir
  2. Adorei a ideia amiga!vou adorar sua ajuda pra fazer um tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapariga só manda como tu quer que eu ajudo a dar varias ideias <3, ainda mais pra vc que mexe com materiais de pintura ajuda muito a organizar e ver o que tem!

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita