Dama do cerrado: [Review] Vestido da Innocent Word 2° mão

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

[Review] Vestido da Innocent Word 2° mão

Compras de 2° mão



Olá queridxs tudo bom ?! Bem vindxs ao meu Blog !


    Hoje trago à vocês um review muito querido e que tenho satisfação de fazer sobre o vestido Cat Pattern High Waist JSK  da brand Innocent Word e foi lançado em 2007, irei apelidar carinhosamente de vestido de gato da IW.

Foto da venda





    A brand Innocent Word é uma marca de roupa lolita e otome kei voltado aos estilos mais classical, sweet, e as vezes contry lolita, suas print's como seus vestidos não são muito extravagantes, porém, isso não prejudica em nada o estilo da IW, uma vez que, as print's e suas costuras são dotadas de uma delicadeza e detalhes graciosos.
     IW é uma marca bem famosa dentre as brands japonesas e muito conhecida internacionalmente, marcou sua história em revistas como Gothic & Lolita Bible, além de sempre fazer suas campanhas com a modelo Misako Aoi (embaixadora lolita do Japão).


    Desde que comecei a usar lolita lembro das lindas peças da IW e sempre as usava como referência para explicar o estilo para as pessoas, como também,  me inspirava em suas peças para construir meu guarda roupa lolita. Eu nunca tive um "Dream dress" (vestido dos sonhos/ vestimento dos sonhos), até porque sempre imaginei que qualquer peça que eu gostasse e desejasse iria ser o suficiente para me deixar contente com o estilo, por conta disso nunca me apeguei muito em ter peças de marcas, até porque para mim, ser lolita não necessariamente tem que estar vinculado com brands, mas as marcas ainda são importantes para se obter referencias, pela possibilidade de mercado, visibilidade da moda, possibilidade de compra, além de seus cortes impecáveis e bem acabados com temáticas belíssimas, isto faz com que as brands lolitas ganhem destaque em nossos guarda roupas por entregarem produtos de qualidade impecáveis.

    Por conta disso me apeguei em me inspirar em algumas marcas e se possivel ter alguma peça dessas marcas pela as referencias e beleza que cada brand trás em suas assinaturas (obviamente se tiver próximo ao meu poder financeiro eu desejaria ter varias peças de brand HAUIhauiHAUIH, mas gosto de deixar claro para mim mesma não tornar lolita sinônimo de brands). 

    
Bom a 1 mês no grupo do Lolita Sales do facebook a Lúthien Tinúviel postou a venda deste vestido lindíssimo por um preço que eu conseguia pagar, valor este de R$ 250,00. Claramente quando vi fiquei louca por ele porque além de ser um vestidos da IW, que é uma marca que adoro, o preço estava super acessível, no mesmo instante mandei uma fila nos comentários e perguntei se fazia por mercado livre, ela concordou e disponibilizou a venda por lá e efetuei a compra.



    Na descrição da venda a mesma comentou que era a 2° dona do vestido e que estava bem conservado, o único defeito era os elásticos do shirring que estavam laciados/frouxos e precisava ser trocados, isso é uma coisa bem fácil de resolver na minha opinião (apesar que não sei como exatamente irei trocar uIHAUIhauiHAUIha). O envio foi super rápido, eu paguei em um dia e no outro já havia sido enviado para mim <3

    A encomenda teve um atraso de 1 semana para ser entregue, pois suspeito que os correios está tendo atrasos por conta da pandemia, mas não estava ansiosa então foi bem tranquila.



Fique com as fotos dessa belezura:

Lembrando que veio super bem embaladinho e com um capricho super fofo, além de uma presilha de cabelo que ela me enviou :3















    O vestido chegou e achei muito lindo e bem conservado, não achei nenhuma mancha, desfiados nem nada do tipo. Somente como havia sido relatado na venda os elásticos precisavam ser trocados. O vestido não sofreu desbotamento e a print está excelente além do vestido conter forro, lembrando que o lançamento desse JSK é de 2007.







Parte do shirring em que o elástico esta frouxo



Forro


    Este JSK contem botões nas fitas de amarração? (como fala o nome disso?), eu particularmente prefiro com botões, acho que facilita na hora de lavar e não ocorre acidentes com a peça (do tipo engarranchar em algo e rasgar). Além disso o vestido também tem botões reguláveis na alça, o que achei bem legal porque ficou um pouco apertado em baixo das axilas e pretendo afrouxar um pouco.



Detalhe maravilhoso dessa renda de algodão super charmosa



Botão da alça



Parte do busto



Laço das costas

    No corpo ele ficou perfeito, apenas com o detalhes do shirring frouxo que pretendo resolver quando achar um jeito menos evasivo para não danificar o JSK. Não testei com a anaguá porque fiquei com preguiça e estava bem animada para experimenta-lo, mas acredito que ficará lindíssimo com a anaguá porque até sem ela o vestido ficava levemente armado.








    No geral pelo estado do vestido achei que foi uma compra unica. Não me importo de ter peças de segunda mão, contando que estejam bem conservado como é o caso desse lindo JSK. A atenção da Lúthien, sua rapidez de resposta e envio foram impecáveis, super recomendo fazer negócios pois ela é atenciosa e adorável 

Mais uma vez obrigada por vender este lindo IW Lúthien !!

 Conte nos comentários aqui em baixo o que achou do post que retorno a visita!
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!




13 comentários:

  1. Respostas
    1. nééé!!! eu adorei o JSK e a temática, ele é "simples" mas super detalhadinho onde precisa ser, adorei

      Excluir
  2. Muito fofo! Parabéns pela aquisição!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindoooooo miga! Eu to super feliz que você conseguiu esse vestido maravilhoso. Tô só esperando a gente juntar pra fazermos um meeting de gatinhos ♡

    ResponderExcluir
  4. perfeito <3 pelas fotos parece que dá até pra virar um otome kei sem a anágua.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei ele lindo! Nem parece que é de 2007 ❤️
    A estampa de gatinhos ganhou o meu coração de forma inexplicável, amo print com animais e toda essa delicadeza das rendas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, esta tão bem conservado q me custou acreditar q era de 2007 mesmo, as rendinhas são muito fofas e delicadinhas

      Excluir
  6. Que vestido lindo! A estampa é muito fofinha. Adoro roupas de segunda mão, inclusive 99% dos meus vestidos foram comprados em brechós ou eram de outra pessoa antes de chegar a mim, o que importa é estar em boas condições e que nos sirva bem, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente com vc!
      Nunca tive vestidos sem ser usados, o q me importa é estarem bem cuidados.
      Obg por comentar

      Excluir
  7. Esse vestido é tão lindo! Acho que foi um excelente investimento para o seu guarda-roupa e que bom que você pode comprar algo da sua brand dos sonhos!

    ResponderExcluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita