Dama do cerrado: Meus jogos de cozinha de porcelana [Parte 3]

domingo, 26 de julho de 2020

Meus jogos de cozinha de porcelana [Parte 3]

Jogos de chá e jantar


Olá queridxs tudo bom ?! Bem vindxs ao meu Blog !



    Esta é ultima e terceira parte da postagem sobre a apresentação dos meus jogos de porcelanas. Caso não tenha visto as postagens anteriores irei estar disponibilizando o link da parte 1 e parte 2 aqui.



    Hoje irei apresenta-los os jogos que ganhei de amigos e parentes, entre eles estão o meu  jogo riquíssimo de chá que minha amiga querida Leona e o Frederico me deram de aniversário a um bom tempo atrás. E meu jogo de café chinês que a Abda me deu de presente quando estudávamos juntas na escola.

Espero que gostem da postagem 





 Vamos começar com a apresentação do jogo de chá riquíssimo, sim ele é divino hihihihi  

    Na época a Leona e o Fred saíram comigo pelo centro (costumávamos fazer muito isso), fomos em varias lojas e dentre elas eu vi este jogo maravilhoso de chá, perguntei o valor como o de costume e saímos. Pouco depois eles voltaram a loja e compraram o jogo como presente de aniversário, era o meu primeiro jogo de chá que utilizei em lolita, fiquei muito contente e tenho um carinho enorme com ele, pois remete muitas lembranças daquela época 


    O jogo é branco com detalhes de folhagens em dourado, composto por 12 peças e veio bem embalado nesta caixa, no qual deixo eles até hoje para poder conserva-los por mais tempo possivel, já que ainda não tenho um lugar adequado para eles.








     




Um meeting que fizemos na casa da Leona quando eramos adolescentes



Eu na adolescência com uns 16/17 anos





 O outro jogo que irei apresentar a vocês é o jogo de café chinês que ganhei do meu pai no mesmo período que ganhei o jogo que mencionei a cima 

    Nós estávamos andando em uma lojinha da china aqui de minha cidade, meu pai viu este joguinho e achou a minha cara, realmente adorei o jogo principalmente pelos seus desenhos e detalhes fofinhos, ele comprou e me presenteou com ele. Como o anterior eu tenho uma afetividade tremenda por este joguinho, afinal foi meu querido e amado pai que me presenteou com ele. Também já utilizei em piqueniques e mini meetings aqui em casa, apesar de não ter tirado muitas fotos eu adoro este joguinho.










   Também ganhei 2 jogos de jantar/chá de porcelana no chá de panela que eu e meu parceiro ganhamos no inicio deste. Eles eu não cheguei a desembrulhar para tirar fotos, pois iria dar muito trabalho e para encaixa-los na caixa iria ser bem difícil. Então peguei fotos na internet do jogo que ganhamos para vocês terem uma ideia de como são.

 O Primeiro é o jogo que meu pai e a Luciene me deram, este não foi um segredo para o chá de panela porque ambos me levaram na loja para escolher a louça que mais me agradava. Eu escolhi um jogo de 20 peças da marca Biona da linha Actual bella. Eu realmente amei os desenhos da louça e é exatamente a minha cara, as linhas com estilo grego mais as rosas deu super um charme para a peça.

O jogo compõe:
4 xicaras
4 pires
4 pratos de sobremesa
4 pratos fundos
4 pratos rasos 





 O outro jogo é da marca  Oxford da linha Daily e este ganhamos da avó do meu marido. O jogo é um pouco maior que o anterior sendo 30 peças no total, abrimos a caixa somente no dia do chá para olhar se estava tudo ok. Considero este jogo mais "dia a dia", já que, os desenhos deles tem um ar de aconchego diário e remete mais a peças dos anos 80.

O jogo compõe:
6 xícaras
6 pires
6 pratos de sobremesa
6 pratos fundos
6 pratos rasos 




    Hoje em dia é mais fácil obter um jogo de jantar como estes com um preço mais acessível, foi o que ocorreu com estes últimos 2 jogos que ganhamos. No caso do jogo Biona sei que o valor pago foi em média de 190 à 250 reais, vai depender da onde você comprará o jogo, talvez até ache mais em conta.








    Com isto fecho todas as minhas peças de cozinha de porcelana e suas histórias. Espero que tenham gostado de conhece-las melhor, sei que não é algo que interesse muitas pessoas, mas é algo que para mim conta muito no meu life style e autocuidado, uma vez que, estas peças me trazem muitas recordações e tornam o meu dia a dia mais belo e alegre.


O que achou desta série de post's ? gostou, achou meio "meh" ? Conte nos comentários aqui em baixo que retorno a visita!
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!
















2 comentários:


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita