Dama do cerrado: Planejamento de guarda roupa lolita

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Planejamento de guarda roupa lolita


Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !

   Faz um tempo em que venho falando nos meus post's sobre o planejamento de guarda roupa lolita que venho utilizando a um tempo. Mas o que de fato é este planejamento de guarda roupa?

    O meu  planejamento de guarda roupa lolita surgiu da necessidade de se organizar e planejar as próximas compras para o wardrobe lolita. Esta necessidade surgiu após eu me perceber à alguns anos na moda lolita e ter poucos itens ou peças que não se complementavam, assim acontecia que nunca conseguia fazer um outfit legal ou completo, as vezes acontecia de eu comprar peças e nunca usa-los pois não tinha outras peças básicas para formar ou outfits


   Além de que as vezes sou bem impulsiva pra comprar coisas que gosto, assim não conseguia visualizar se tais itens agregaria as outras peças do guarda roupa, tenho este problema até mesmo com meu guarda roupa "normal".


   Lembrando que moda lolita é mais acessível hoje em dia que em alguns anos atras, mas não tira o fato de ainda ser algo caro para se investir, pois necessitamos de ter 2 guarda roupas nas nossas vidas, o guarda roupa social "normal" e o guarda roupa lolita. Então o quanto mais soubermos como comprar nossas peças sem ter gastos desnecessários e adquirirmos peças básicas para o nosso wardrobe melhor é para o nosso bolso e hobbie né?!


   A uns anos atras segui a dica da minha amiga Madrepérola de listar os itens que mais preciso / queremos, assim separaríamos o que necessitamos de gastar de imediato e o que desejamos ter para acaso surja a oportunidade de comprar. Fiz esta lista no meu livro de inspiração onde é que eu projeto todas minhas ideias e organizo meus pensamentos. 
Minha lista antiga

Caso você queira saber mais sobre o que é o livro de inspiração eu te recomendo ler o post da Madrepérola sobre eles.


   No inicio isso ajudou a me organizar bastante, pois eu precisei abrir meu guarda roupa, olhar minhas peças e parar para analisar o que combinava e o que faltava para formar um outfit, esse exercício é bem legal, pois com ele você consegue ver de forma mais clara o que esta de fato faltando. 
   Isto ajudou muito a me organizar e fui adquirindo as peças que necessitava, quando ia procurar alguma coisa para comprar sempre revia a minha lista, mas a parte do "quero" da lista era deixada de lado e quase nunca completada, afinal, sempre colocava burandos, indie brand e peças que desejava fazer, no final tirei a parte do quero, até porque sempre fazia pagina de inspiração dos vestidos que desejava e as peças que eu queria fazer eu transferi pra outra pagina de ideias para artesanato.
Nesta pagina coloco com adesivos de papel os itens ou ideias do que quero fazer.
Depois que completado eu removo e adiciono outro.
Algumas paginas do meu livro em que coloco itens que desejo ter um dia.

Inspiração Old School Lolita


Inspiração Classic Lolita


   Então recentemente reformulei a pagina e adequei para as partes que mais utilizava, assim deixei somente as peças que eu precisava comprar, afinal não senti mais necessidade de listar os itens que queria.

Fiz também algumas regrinhas para não esquecer do objetivo da pagina.



   Sempre que um item é completado é só riscar da lista e ir adicionando outros conforme a necessidade do seu wardrobe.

   Uma coisa que me ajudou muito a aumentar meu guarda roupa foi começar adquirindo saias, boleros, cardigãs e peças para fazer sobreposição, isto flexibiliza muito a utilização de peças, assim 1 peça pode ser utilizada em vários outfits.



E você como se organiza para comprar suas peças lolita? Acha que esta dica lhe foi útil? comente aqui em baixo que retorno a visita!
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!




8 comentários:

  1. Adoreiiii amiga! Otimo post! Estou louca pra voltar pro Brasil pra lolitar com vcss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu juro que nem lembrava que tinha escrito esse post. Hahaha... Fazer um planejamento do guarda-roupa é sempre bom. Estou pensando em fazer um assim que eu começar a trabalhar e então saber o quanto eu posso gastar do meu salário nisso. As suas páginas ficaram muito bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IUAHuiahuiHAUIhauiAHUIH SEMPRE pego suas dicas madre <3 me ajudam muito! faça sim, ajuda demais, pelo menos vem me ajudado bastante

      Excluir
  3. É super legal ter um planejamento!
    Antigamente eu fazia essas coisas, mas como sou muito desorganizada, achei melhor só estabelecer metas gerais, tipo, comprar mais blusas e acessórios. Tem dado certo, embora eu sempre compre mais por gostar da peça do que por realmente precisar dela hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHuhauH eu sou bem desorganizada com essas coisas também, mas sempre ajuda muito e focar no que eu preciso comprar, até porque não tenho muito dinheiro pra gastar em lolita como antigamente :/

      Excluir
  4. Eu adorei esse post! Principalmente porque quando comecei a usar Lolita também comprava só as coisas que eu gostava, nas cores que achava bonitos e nunca tinha um outfit completo. Sempre tinha algum detalhe faltando; uma bolsa ou acessório no cabelo ou nos pulsos e eu achava que meus outfits ficavam "pobres". Até o momento em que finalmente parei de comprar no impulso. Beijos e adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmm! é bem comum isso né? principalmente quando começamos ou nem sempre queremos investir tanto na moda, o planejamento ajuda muito. Obg pela visita e volte mais vezes <3

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita