Dama do cerrado: Recebidos da Ana C. e organização do guarda roupa!

sábado, 30 de novembro de 2019

Recebidos da Ana C. e organização do guarda roupa!

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !

Este post será mais uma atualização da minha semana, que foi muito boa apesar de eu estar um pouco ansiosa para as férias xD

Esta semana eu recebi uma caixa da minha amiga Ana Carolina do blog Tea and Macarons' blog, para quem conhece lolita deve conhecer muito bem este blog maravilhoso!

    Eu e a Ana trocamos cartas a um tempo e desta vez ela me mandou uma caixa com muitas coisinhas maravilhosas e achei legal mostrar as coisas fofas que ela me mandou. Obrigada Ana eu amei absolutamente tudoooo! 


    A caixa era pra ter chegado semana passada (sexta), mas não conseguiram entrega-la a tempo e ficou para o próximo dia útil que seria na segunda chegando certinho como previsto.

E claro não podia faltar de ler a cartinha linda dela.

coisas que veio na cx.
Itens da cx:
O primeiro item é esta bolsinha de morango maravilhosa que já estou super usando, sinto que quando utilizo ela meus dias se tornam mais lolitaveis e amorosos.

O copo da Hello Kitty já a coloquei em uso no serviço desde quando chegou. Estou usando ele todos os dias.

A meia de gatinho!! Eu estava muito querendo uma meia com esta temática meio transparente pra usar em casual lolita e amei muito ter recebido ela.

O quarto item que eu ainda não usei, mas pretendo usa-la em breve foi essa bolsinha da Hello Kitty, penso em colocar meu cílios postiços dentro dela ou algo relacionado a moda lolita mesmo.


Obrigado pelos itens maravilhosos Ana! Em breve responderei sua carta! 

Organização do guarda roupa

    Esta semana minha casa tava virada de cabeça para baixo, como fiz uma anágua e engomei minha antiga precisava coloca-las de alguma forma no meu guarda roupa sem que amassassem. Como estou sentindo falta de espaço dentro dele eu decidi reorganiza-lo.

    Eu sempre deixei meus vestidos de um lado do guarda roupa, pois a noite tenho que deixar a porta direita aberta para segurar a cortina, como usamos ventilador de teto a cortina costuma levantar muito. A janela aqui de casa é bem grande e clara (o que eu gosto muito por sinal), mas quando amanhece o quarto acaba ficando extremamente claro, mesmo a minha cortina tendo blecaute embutido.

    Com o sol que pega de manha cedo no guarda roupa fico com medo da claridade e da luz solar (que aqui no MT é muito forte), acabar desbotando minhas peças lolita. Então eu estava decidida a trocar de lado as minhas roupas para não pegar sol e dar um jeito na bagunça do meu guarda roupa.

    Eu geralmente colocava todas as minhas peças lolita em cabides inclusive saias, o que no inicio achei ser uma boa ideia, entretanto com o tempo percebi que fiquei mais sem espaço do que tinha antes. Meu guarda roupa ela dividido em:

 Vestidos, camisas, blouses, saias e cintos na arara. 
 Na parte de baixo colocava minhas blusas e camisas "normais".
 Na primeira gaveta minhas calcinhas, absorventes, meias, sutiãs e alguns documentos e coisas que considero bem importantes (tenho este costume de guardar coisas importantes na gaveta de calcinha desde criança).
 Na segunda gaveta ficava meus pijamas, calças, legging, shorts e saias "normais".

   Antes de decidir fazer este post e tirar esta foto eu já havia começado a fazer algumas modificações, não havia este cabide de colar e painel de brincos e pulseiras nas portas do guarda roupa. Eu só peguei uma furadeira, parafusos e fixei eles, assim pegariam menos poeira e conseguiria visualiza-los melhor quando fosse montar algum outfit.

Foto de antes
Minha gaveta de calcinhas estava neste estado:



    A gaveta de calças sempre teve poucas coisas, eram mais pijamas que tinham nelas, mas como estava tudo para lavar eu nem tirei fotos.


    Comecei tirando tudo do guarda roupa e limpando ele com aspirador de pó e um paninho úmido, estava bem sujo, provavelmente porque toda noite uma das portas ficava aberta. Assim comecei colocando as peças lolita como vestidos do lado esquerdo da arara, depois as blouses, os casacos, boleros e cardigãs, coloquei estas peças de sobreposição em cima dos vestidos para ajudar a dar um certa proteção a eles do mormaço/ sol e economizar espaço, coloquei algumas peças do guarda roupa "normal" que não se mantem dobradas. 

    Depois coloquei os cintos em um cabide e coloquei do lado direito. Organizei minhas camisas "normais" e coloquei meus 2 bonnet abaixo dos vestidos, eles geralmente ficavam pendurados na arara também.
    Perfurei a porta direita com mais dois parafusos para pendurar um chapéu e uma coroa de flores (que nunca consegui arrumar um lugar pra eles).

Ficou assim:



    Nas minhas gavetas de calcinhas eu coloquei minhas meias em uma caixa maior e organizei por tamanho, depois peguei uma outra caixa só para por meias comuns, outra cx para absorventes e lenço de papel, organizei meus sutiãs e essa lata que uso pra guardar algumas finanças (minhas calcinhas estavam no varal cof, cof).



    Na segunda gaveta eu coloquei minhas saias e transferi meus pijamas para a parte das camisas e blusas "normais", do outro lado coloquei minhas calças e shorts.



    Minhas anáguas coloquei em cabides de pendurei na arara, afastei tudo delas para não ter problema de serem amassadas e perderem volume.

    Sobrou um espaço considerável no guarda roupa, melhor do que tava antes, sinto que agora ele comporta mais peças e isso me da um pouco de alivio, pois se não teria que roubar o espaço do aguarda roupa do meu namorado.

Esta foi a minhas atualização do que fiz nesta semana. Espero que tenham gostado e que ajude de alguma forma. Obrigad@ por terem lido até aqui!


                                        Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!




3 comentários:

  1. Incrível como a gente sempre descobre que cabe mais coisa no guarda-roupa depois que ele fica arrumado *cof cof cof* Sempre me surpreendo com o meu depois de arrumar. Seus acessórios são lindos e eu me apaixonei total pelo cabide com os colares <3

    Também sou adepta de guardar as peças Lolita em cabides mas antes eu fazia de um jeito que mais atrapalhava do que ajudava. Eu dobrava eles ao meio pendurados nos cabides, pra conseguir enxergar as roupas normais que dividiam (ou disputavam) espaço com eles. Agora passei tudo de Lolita pra um lado e deixei as roupas normais separadas. Tem sobrado espaço ahsuahs

    Beijos e vou aguardar o próximo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, antes do meu namorado vir morar comigo o guarda roupa era divido em duas partes exatamente como o seu, agora esta super apertado e n posso reclamar pq eu que pedi e liberei o espaço pra ele vir morar comigo uiahUIAHuiahuiHA. Em breve pretendo comprar uma comoda pra ajudar nesses espaços, acho q vai ser bem útil para guardar algumas coisas.

      Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  2. Fico feliz que tenha gostado das coisinhas!
    A organização ficou super boa!!!

    ResponderExcluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita