Dama do cerrado: Fazendo minha primeira anágua!

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Fazendo minha primeira anágua!

  Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !


PS: este post não é um tutorial nem um DIY, só esterei mostrando como fiz minha primeira anágua, afinal, ela não ficou perfeita.

   Olhando meu planejamento de guarda roupa lolita percebi que eu estava precisando de mais uma anágua para saias A-line/casual lolita (com volume mais baixo ou com volume na barra da saia). Eu estou economizando (cof, cof, tentando) com alguns projetos futuros que eu e meu noivo estamos planejando para ano que vem. Tudo parece ter sido decidido de ultima hora, mas na verdade, algumas coisas já estava nos planos e por mudarmos uma circunstancia tivemos que reelaborar todo o planejamento, nada muito distante do que planejávamos, mas por acrescentar isso no planejamento fez com que precisássemos guardar mais dinheiro.

   Eu estava planejando comprar uma anágua A-line da Me likes Tea que é o meu sonho de consumo, entretanto, como estamos nessa vibe de economizar tudo o que é possivel decidi tentar fazer uma, afinal se não ficasse bonita não teria tanto problema, pois o que importa é o volume certo?
*Lembrando da época de iniciante em que vestíamos 5 saias com babados para dar volume porque não tínhamos anágua* hihihihihi 





   A minha anágua atual não esta ruim, mas também não esta com o volume de nova, afinal anágua tem tempo de vida limitado mesmo cuidando bem dela (no qual não foi exatamente o meu caso, pois lavei ela na maquina de lavar e não sabia que podia quando fiz isso, depois de muitas dicas de uma amiga minha aprendi como conserva-la melhor, ninguém nasce sabendo dessas coisas né). A minha anágua atual foi um presente da Madrepérola à uns anos atras e sou muito grata por este presente até hoje. O formato dela é aquele bem cheio, estilo cupcake, só que hoje esta mais murcha, entretanto pretendo engoma-la em breve para revive-la.

   Mesmo minha anágua murcha ela tem um volume considerável, o que não permite eu utiliza-la em casual lolita por fica muito volumoso e para saias A-line ela não acompanha a estética da cintura, afinal o modelo de puff é outro. Pensando em tudo isso decidi fazer uma anágua mais comportada com volume mais na ponta. Segui um tutorial no you tube e deixarei o link dele aqui:





Material usado:
1 mt Forro de saia
Fita de cetim para a barra
2 mt de tule durinho (30 cm de 7 mts
20 cm de 3 mts)
elástico
carretel de linha


   Seguindo o tutorial eu cortei o tule e tive que fazer uma emenda para dar os 7 mt's, então cortei 30 cm de 3 mts + 3 mts + 1mt emendei tudo para dar os 7 mt's. Depois de emendar (fiz as emendas com ponto zig zag), eu costurei a fita de cetim para depois franzir.



ponto zig zag para as emendas



   Depois disso costurei com pontos largos 2 linhas retas e franzi a parte de 30 cm x 7 mt e transformei ela em 3 mts franzido, após isto, emendei com a parte de 20 cm x 3 mt's do tule e costurei novamente com o ponto zig zag.
costure 2 linhas sem da o retrocesso na maquina, igual quando vamos franzir saias.




   Depois eu dobrei esses 3 mt's no meio, assim ficou 1,5 mts e passei uma costura no meio dele, após isso fixei no forro que já havia  feito a uns dias atras.



Só fixar no forro


   Depois emendei as partes do tule e acrescentei o elástico e dãããããa!




   Ela parece que tem pouco volume, mas na barra ela segura bastante. Eu não gostei de como fiz o cós de elástico, acabei utilizando um que tinha aqui em casa e já estava meio "velho", na próxima vou comprar um mais firme para não ficar feio como ficou. Visualmente não ficou muito bonito, mas ela se tornou muito eficaz para o proposito que desejava. Obviamente esta foi minha primeira anágua, a próxima vez terei mais experiencia de fazer outra mais "bonita".
Tá mas ela conseguiu comportar uma saia pesada? A resposta é sim!

   Peguei a saia mais pesada que tenho no guarda roupa, uma saia da BL A-line que tem uma camada de chiffon e ela super comportou sozinha, apesar de nas fotos não aparentar muito pessoalmente deu um volume legal, acaso queira mais volume recomendo acrescentar mais uma camada de babado.








O que achou da anágua? comente aqui em baixo o que achou da postagem e não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retornar a visita ^^




Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!







4 comentários:

  1. Sua anágua ficou muito fofinha. Eu tenho apenas uma anágua comigo.para o meu casamento E estou sentindo falta das que deixei no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Madre <3 dei o meu melhor com a experiencia que tenho e sinceramente curti o resultado. Sei que logo você irá conseguir levar seu guarda roupa para Londres ou adquirir novas peças pra usar casualmente :3

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita