Dama do cerrado: Confeccionando minha primeira saia lolita!

domingo, 20 de maio de 2018

Confeccionando minha primeira saia lolita!

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !!

Com a compra da minha mini máquina de costura portátil, decidi tentar fazer um handmade de um skirt (saia) lolita. Eu não tenho nenhum curso de costura, tudo que aprendi foi praticando e vendo tutoriais, como já havia um tecido guardado no meu guarda roupa a muito tempo decidi usa-la para fazer esta saia, caso erra-se ou não gostasse do resultado eu não iria ter nenhum prejuízo hehehehe.

Ignore o chinelo xD

Quando decidi fazer esta saia eu pesquisei muitos tutoriais, apesar de não ter seguido um modelo muito complexo para fazer ela, fiz no básico modelo de saia godê pois não tenho muita prática habilidade com costura e este método era o mais seguro, tanto para cortar o tecido, pela praticidade do método e por principalmente economizar na metragem do tecido, afinal eu só tinha 1 MT do mesmo. Nesta saia eu poderia ter feito o cós de elástico, pois é mais seguro fazer este tipo de cós para iniciantes como eu, entretanto não gosto deste modelo a não ser para usar no casual lolita ou em um outifit mais básico. 



O tecido que tinha em casa possuía uma leve cintilância e relevo, entretanto não era extravagante, comprei pensando em fazer uma saia e porque tinha adorado o estilo da estampa.

Mais detalhe do brilho e detalhes do tecido.
 Eu não tirei muitas fotos do processo pois estava bem incrédula sobre o resultado, afinal como eu já mencionei à cima, não tenho muitas habilidades de corte e costura, mas sei que é preciso praticar para aperfeiçoar esta habilidade.


Como este tecido tem uma porcentagem maior em poliéster acabava por desfiar muito, então toda vez que eu o cortava tinha que vim logo em seguida queimando as bordas com uma vela. Desta forma o tecido meio que "derretia" e selava o desfiado, só logo após este passo eu prosseguia com a costura. Esta parte deu bastante trabalho mas foi essencial para lidar com este tipo de tecido (que acabei nem perguntando para vendedora qual era).


Como era a minha primeira vez costurando algo grande, decidi por fazer um modelo simples de skirt. Fiz babados nas pontas e este leve detalhe à cima para não ficar muito evidente as emendas das duas partes, foi bem trabalhoso este detalhe, mas do meio para o final eu ja havia pegado o jeito e acabou sendo bem prazeroso costurar nesta etapa do trabalho.


O zíper. Eu não sabia que era necessário um pé calcador especifico para pregar zíper, com muito trabalho e um acabamento bem insatisfatório, preguei o zíper com o pé normal. Eu não coloquei intertela no cós pois o tecido não aguenta calor, logo não teria como pregar isto na saia. Acabou que o cós ficou mais frouxo que o esperado, mas isto pode ser facilmente resolvido com uma pinça ou costurando um elástico pequeno nas costas. Para o botão acabei utilizando um da época que eu fazia coleção de botões antigos, como disse, não queria gastar muito para praticar minhas habilidades de costura na máquina, então usei boa parte das coisas que tinha em casa.

A parte do botão.



E este foi o resultado da minha primeira confecção, por mais que tenha muitas imperfeições eu amei o resultado *--* Espero melhorar muito as minhas habilidade para as próximas vezes que fazer outros handmades como este ^^

Deixarei o vídeo que utilizei para o tutorial deste tipo de costura.


Ahh é! Eu utilizei ela pela primeira vez no Pequinique de Aniversário da TherezaCaso queiram saber mais sobre como foi o pequenique é só visitar o blog dela <3
Outifit
Coroa de flores: Handmade
Colar: Handmade
Blouse: Offbrand
Skirt: Handmade
Meias: Presente da Madrepérola
Sapatos: Offbrand


 É isso gente, espero que tenham gostado do post !
Qualquer duvida posso responder nos comentários

Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima :D







7 comentários:

  1. Que linda! Eu adorei o resultado da sua saia e ficou linda quando você usou no piquenique <3
    Espero te ver mais vezes com ela :p
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg the <3 acho q pela primeira vez q costuro algo dessa dimensão ficou ate bem legal :D adorei ter a oportunidade de usar no seu niver <3

      Excluir
  2. Amei a saia! E você ficou maravilhosa com ela!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom pra uma primeira tentativa, continue costurando que vai ficar cada vez melhor ^.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Obg <3
      Espero melhorar muito e com incentivos assim me da mais animo de tentar. Obg pelo comentário <3

      Excluir
  4. A saia ficou mesmo uma gracinha e o segredo para aprender a costurar é praticar.

    ResponderExcluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita