Dama do cerrado: Review de matizador vermelho + batons

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Review de matizador vermelho + batons

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !


    Eu recentemente pintei meu cabelo de vermelho e para quem não sabe a cor vermelho em cabelos costuma desbotar muito rápido e é necessário uma série de manutenção para manter o tom e saúde dos cabelos, uma vez que, tem muitos pigmentos na coloração que acaba por danificar mais que os tons loiros.

    Ultimamente venho por sempre fazer algo nele como reconstrução (de 15 em 15 dias), hidratação e umectação, além de, tentar lava-lo sempre quando dá no tanque com água fria para não desbotar mais rápido (não aguento, pelo menos 1 vez na semana lavo no banho porque sinto que não consigo lavar tão bem no tanque apesar de ser mais prático). 

    Quando pintei eu havia conversado com minha cabeleireira sobre o retoque e de quanto tempo deveria retoca-lo, ela disse que eu deveria pintar 1 vez por mês e toda a dimensão do cabelo, além de sempre tonaliza-lo para manter a cor. Fiquei um pouco encucada do sobre pintar 1 vez por mês toda a dimensão do cabelo, fui pesquisar na internet sobre mulheres que pintam o cabelo no mesmo tom de como elas faziam, muitas dizia como a cabeleireira comentou, entretanto, achei umas que pintavam apenas as raízes e mantinham o tom da dimensão do cabelo com tonalizantes/matizadores, uma vez que, mesmo com a pigmentação o cabelo também desbotará então porque não manter o tom com algo menos danoso?


   Logo pesquisando sobre a marca da tinta que escolhi para pinta-lo vi que havia matizadores para cabelo vermelhos. Pensei em qual produto eu utilizaria, o tonalizante da marca ou o matizador, no fim comprei os dois para "testar" a experiencia das vlogueiras que não pintava toda a dimensão do cabelo todo o mês.



    O matizador é da marca Magic Color da linha Gloss Matizador 3D Mega Red, há também outras opções de cores como pretos, ruivos, brancos, prata, marsala e etc. O valor que paguei nele aqui na minha cidade foi de R$ 63,72 e vem 500 ml, há também a opção de 100 ml.


    O cheiro dele lembra muito aqueles batons infantil de morango (que adoro), também há partículas de glitter e é bemmmm pigmentado. Sua aplicação é bem fácil, basta lavar o cabelo, aplicar e esperar de 30 à 40 minutos, na embalagem não fala para usar luvas, mas eu sugiro usar pois mancha bastante, use também blusa velha, tire os tapetes do banheiro e passe um gel nas partes de pele para não manchar a testa.



    Quando apliquei o matizador fazia apenas 2 semanas e meia que havia pintado, não estava muito desbotado, mas do tom das pontas estava mais destoante da raiz, já que era a parte mais clara do meu cabelo. Após aplicar e fazer todo o processo como na instrução do rótulo, percebi meu cabelo bem pigmentado e com um vermelho maravilhoso. De fato, acredito que não irei precisar pintar toda a dimensão do cabelo com a coloração 1 x por mês, conversei com minha cabeleireira essa semana e combinei de retocar apenas a parte da raiz, irei manter a dimensão do cabelo com este matizador e irei retocar a coloração em todo o cabelo de 2 em 2 meses.

Sobre o matizador

   Eu simplesmente amei ele, é super pigmentado e bem concentrado. Eu não sabia a diferença de matizador e tonalizante, no fim nem utilizei o tonalizante pois o mesmo vai uma "loção reveladora" que danifica menos que a coloração com Ox, mas como quero danificar menos o possivel meu cabelo, então optei por não utiliza-lo, uma vez que na embalagem fala que pode ser usado para retoque de raiz e tals, não usei também porque fiquei com receio de mancha-lo.

    O cheiro é muito gostoso, é bem pigmentado, de fácil aplicação, reaviva bastante o tom do cabelo e da um brilho bem legal. Não senti muita hidratação ou coisas do tipo, mas senti meu cabelo mais grosso, acredito que seja pois contem componentes para reparação de danos. O produto diz que contem aminoácidos para reconstrução, de fato senti bastante eles após utilizar o mesmo.




Fotos do antes
*As fotos de antes não parece muito diferente do depois, mas ao vivo dava para perceber uma diferença nos tons e o reavivamento da cor e reflexo após a utilização*

    Achei que rende bem até, meu cabelo esta com um corte no meio das costas, utilizei uma vez e percebi que gastei 1/4 do produto apenas, então deve dar para pelo menos umas 3 aplicações.



*Fotos de após a utilização*

    As pontas que continha a parte mais clara do meu cabelo estava um pouco mais desbotada, após a utilização do matizador ficou um vermelho bem mais intenso e elegante <3

    Continuarei a utilizar este matizador e fazer o retoque mensal da raiz, e o retoque da dimensão do cabelo de 2 em 2 meses, intercalando com reconstrução, hidratação e umectação. Acredito que conseguirei manter o tom e danificar bem menos minhas madeixas.



    Ah um tempo comprei também 3 batons da marca Ruby Rose. Os batons são mate mas de forma bem confortável, além de serem super pigmentados. Os tons que comprei foram a cor 074, 244 e 211. Os batons são incríveis, lembro-me ter pago um valor bem em conta neles, como já faz um tempo não me recordo ao certo. 


074, 211 e 244.
 Sobre os batons
    O batom 211 é uma cor de boca bem discreta, um tom mais amarronzado e fica super lindinho na boca, para makes mais leve ele é super indicado. Já o 074 é um tom de boca puxado um pouco para o coral/rose mas é super divino, de fato é o tom que mais estou usando após adquiri-los, é super elegante e maravilho. A cor 244 é um vermelho com um fundo rosado, super vibrante e pigmentando, ainda não utilizei ele como gostaria, mas é um tom que deixa um bocão bem marcante, bem pinap.

    Comprei também uma base da natura que estava na promoção, é a Base Matte Gold da linha Una. Eu havia pedi uma outra base, entretanto erraram os pedidos e acabei por ficar com ela mesmo, já que também estava na promoção. A cor é a médio 22 e deu super certo com o meu tom de pele. A embalagem diz que é de alta cobertura e promove hidratação, além de ter  25 de FPS o que é ótimo para a região onde moro. 


Sobre a base

    Eu apenas a experimentei para verificar se o tom estava correto e ver como assentava na pele, a mesma ficou bem bonita, apesar de ser uma base com iluminador na composição não percebi minha pele muito iluminada, pelo contrário, deixa uma aparência de iluminação natural e sem dar aquela impressão de palidez. 

    Após um tempo com a base ela saiu um pouco na região do nariz e se tornou perceptível a oleosidade da pele, o que é um ponto bem chato. Onde moro é bem quente, então nossa pele costuma jogar mais óleo para fora, se a base deixa transpassar essa aparência de oleosidade para fora acaba que, para mim, se torna um incomodo. Mas acredito que um retoque de pó translucido nesses momentos ajude a diminuir este aspecto da base, apesar disto, gostei bastante do produto, afinal ele deixa uma pele bem bonita e natural.



Esses são os review's que já tinha um tempo que queria compartilhar com vocês,
 comente aqui em baixo o que achou da postagem que retorno a visita
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!



2 comentários:


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita