Dama do cerrado: Cabelo novo - Lolita que se adapte-se~

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Cabelo novo - Lolita que se adapte-se~

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !

   
Embaixadora lolita do JP Misako Aoi
Há um tempo que estou acompanhando com mais frequência a embaixadora lolita Misako Aoi e mais algumas modelos/influencer lolitas, sinto que acompanha-las acaba por me aproximar mais da moda e me dando inspiração para sempre me vestir e ate mesmo postar no blog. Acompanhando a rainha Misako em suas viagens e postagens do instagram fui me apaixonando pelo tom de cabelo dela, no qual até hoje é bem indefinido pra mim por conta dos filtros e câmeras, que nunca pega o tom real dos cabelos (hora pega reflexos, hora o tom base e fica difícil definir). 


    Já fazia mais ou menos uns 8 meses que eu estava com um fogo nas minhas partes intimas para pintar o cabelo de vermelho. Para quem não sabe a uns 5 anos atras eu pintei meu cabelo de vermelho aberto (aquele vermelho lápis de cor mesmo), eu amei o tom do cabelo e achei que combinou muito com minha personalidade / jeito, se é que uma cor tem correlação com isso UIHAuiahUIAH. Entretanto manter o vermelho é um saco além de caro, pois desbota muito e gasta bastante pra manter o tom, principalmente em tons de vermelho mais aberto. Acabei desistindo do vermelho por conta disso e por não conseguir ornar o cabelo vermelho aberto com lolita, afinal a vertente que mais curto é o classic e na época queria investir mais peças lolitas nessa vertente (eu não era muito criativa com combinações e a cor do vermelho acabava por me limitar um pouco).







    Depois de seguir a diva Misako e perceber que o avermelhado do seu cabelo caia bem em tudo que ela vestisse, comecei a caçar inspirações e tons de vermelho que combinasse ate com a vertente classic lolita, depois de meses com essa vontade e dinheiro no bolso decidi por pinta-lo de vermelho novamente, entretanto desta vez, para um vermelho mais fechado.

    Como meu cabelo estava boa parte tingido de loiro e com uns 5 dedos de raiz natural tive que fazer um processo um pouco mais demorado e com uma pausa de 1 mês para não danifica-lo muito. O tom que pintei foi o 66.60 loiro escuro vermelho intenso especial da marca Magic Color. 

    Como eu havia comentado a cima o tom do cabelo da Misako é um mistério devido aos filtros e afins, há um tempo ela lançou um vídeo falando sobre o tom do cabelo dela, a mesma disse ser um "morango chocolate", assim percebi que o cabelo da Misako é um tom de chocolate avermelhado, não puxando muito para o vermelho em si, talvez para quem tem o cabelo no tom mais achocolatado e tonalizar de vermelho mais fechado fique próximo ao tom dela. Entretanto as imagens de referencia que levei a minha cabeleireira foi do tom dela vermelho mesmo, pois era o tom que de fato eu estava buscando me readaptar.





    Claramente não ficou tão próximo ao tom da Misako, mas no fim era a cor que eu estava buscando nesse momento, se não ficasse nesse tom que esta agora talvez eu saísse da cabeleireira um pouco chateada, pois eu estava querendo voltar de alguma forma ao vermelho.

    Atualmente meu cabelo esta nessa tonalidade, com as lavagens ele tende a desbotar (como qualquer outro tom que você pinte), pretendo mante-lo no tonalizante e retocar apenas as raízes para que não danifique muito o restante do cabelo, fazendo assim o retoque 1 vez por mês e com o tonalizante em casa mesmo.
Ele estava nesse tom no dia que havia pintado





 O meu cabelo nas fotos parece mais escuro, entretanto ele ficou mais próximo desse tom:


É bem mais escuro que o da Misako, mas segui-la me faz ter ideia de como posso adaptar esse tom ao lolita <3


"Ahhh mas você não vai conseguir usar Classic lolita como você costumava usar"

Sobre isso discordo, como disse o tom de vermelho mais fechado fica lindo no classic lolita, inclusive no Sweet lolita, de todos os tons que tenho no meu guarda roupa o que achei que talvez não ornaria muito é o tom amarelo/creme, entretanto se você agregar elementos roses/avermelhados em acessórios ou detalhes ele casará perfeitamente.





"Não irá combinar com Sweet lolita"
Discordo novamente, os tons vermelhos podem ser mais fofos do que você imagina, principalmente com rosa e azul.




    Desvantagem do cabelo vermelho - algumas acessórios de cabelo vermelho não irá se destacar muito, mas isso ocorre com qualquer tom de cabelo, principalmente no preto. Você pode adaptar o acessório colocando um subtom pra destaca-lo.




    Eu amo a moda lolita, pretendo sempre que possivel acrescenta-la no meu lifestyle, mas não quero que a moda limite e dite outras coisas que quero acrescentar na minha vida como por exemplo tatuagens, percingis, outros estilos de cabelo, unhas e etc, então nesses casos o lolita tem que se adaptar no que for possivel, afinal vestimos uma moda alternativa para poder fugir de regras de vestimentas sistemáticas que nos impede de vestir da forma que quisermos, não podemos criticar uma regra e se enrijecer em outra não é mesmo? A moda lolita é uma estilo de vida que serve para nos fazer sentir-se bem consig@ mesm@, então colocar outros elementos que nos fazer sentir-se bem e unica dentro da moda é essencial para fazer um estilo subjetivo e único.




    Mas como disse a cima, tudo é uma perspectiva de criatividade de como adaptar, uma coisa bem adaptável que esta dentro da moda por agora é os tênis junto com outfit lolita, eu tinha feito isso sem querem num evento a uns 2 anos atras pois estava trabalhando e meus pés estavam doendo muito, o tênis por coincidência era bem lolitavel e combinava com o meu outfit, depois disso, por mais uma coincidência é claro, outras meninas da moda começaram a adaptar tênis aos outfits lolita, no incio eu estava super com medo de ser julgada, mas depois me senti acolhida por não ser a unica a não aguentar as dores nos pés quando se fica muito tempo de salto xD

Evento VGXP 2018

E você já adaptou algo que você gostasse muito a moda lolita? comente aqui em baixo o que achou da postagem e sobre o cabelo novo~
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!



9 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo nessa tonalidade :) Sempre quis colocar um castanho mais claro no meu por causa dos estilos kawaii que já vi pela internet combinarem tb, mas uso ele no castanho natural desde que ele nasceu na minha cabecinha, ia estranhar ele mais claro :x
    Eu adapto algumas coisas de alguns estilos que gosto para o dia a dia, tipo, acessórios e bolsas diferentes do casual (tenho uma bolsa de pelúcia em forma de coelho com pompom rosa que adoro!), maquiagem em embalagens de doces e tons candy... rendas, laços, pérolas, vestidos com cinturinha marcada... mas tenho vontade de me vestir como uma sweet ou hime lolita nem que seja por um dia ^w^

    ResponderExcluir
  2. Sim esse lance de adaptar é bem legal mesmo, sobre o tom de cabelo começa com umas mechas no castanho claro, chocolate ou leiro escuro, conforme vc vai fazendo as mechas você mais adaptando e se acostumando de vez fazer uma mudança radical.

    Acho que você ficaria linda de sweet ou hime lolita, torço para que você consiga se vestir nesses estilos e fazer uma postagem linda com fotos <3

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obg the <3 você foi uma das minhas inspirações pra adaptar o cabelo vermelho ao lolita também <3

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita