Dama do cerrado: Review de tecidos da Modes4u

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Review de tecidos da Modes4u




Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !


Neste post irei trazer um review babadeira de tecidos comprados no japão super lindos e fofinhos <3


    Há um tempo acompanhando uma Vlogueira que maja de costura e faz peças lolita, vi um review dela de uns tecidos que ela havia comprado direto do japão/china com umas estampas diferentes dos encontrados em lojas convencionais, na hora entrei no site para ver os tecidos e me deparei com um mais lindo que o outro!
   
    O nome do site se chama Modes4u e não vende só tecidos como também adesivos, artigos para papelaria, coisas para bento entre outros.

  A primeira coisa que fiz foi calcular o preço e converter para ver se ficava muito caro a importação dos tecidos e para a minha surpresa o preço saiu mais ou menos o mesmo valor dos que costumo comprar na minha cidade (que não sai barato), a segunda coisa que fiz foi me cadastrar no site e adicionar os tecidos que queria para ver o valor do frete, achei que iria sair um absurdo de caro, mas para a minha surpresa o frete saiu mais barato que pedir algo aqui no Brasil.

    Então, após decidir comprar no site, fui analisar quais tecidos queria, há muitos tecidos lindos e fiquei umas duas horas olhando eles. No site mesmo explica como funciona os tamanhos e como você deve pedir, eu infelizmente estava contando como se fosse como a metragem do Brasil, que geralmente é de largura 1,5 Mt de tecido e de cumprimento o tamanho que você deseja adquirir, mas no site explica o tamanho certinho foi demência minha ter errado o pedido mesmo. No fim me decidi em 2 tecidos. 



    O primeiro foi este de moranguinhos com uma print linda que logo imaginei uma saia, lembrando que estes tecidos não são replicas de prints de brands lolita, é apenas um tecido de morango que é bem lolitavel por sua temática. Alguns tecidos do site tem esse formato de detalhes na lateral do tecido, eu estava a muito tempo procurando um tecido com print de moranguinhos de forma fofa como esta, entretanto aqui no BR nunca achei algo tão harmonioso como este. 









Detalhe mais próximo dos moranguinhos
    Eu pedi apenas 1 MT desse tecido (ele vem com 1,10 de largura), como não conhecia muito bem o site fiquei com receio de pedir muito e me deparar com uma qualidade "ruim" dos tecidos, mas foi bem pelo ao contrário, me surpreendi bastante com as prints serem idênticas a do site e não ter mudança de "cor" com as imagens. 

    Este tecido de morango estava na promoção, 0,50 cm dele (que é a quantidade minima da metragem no site) estava 5,90 dólar, como pedi 1 Mt o tecido saiu 11,80 dólar ( cerca de R$53,10 reais pela cotação de novembro). Como disse aqui na minha cidade o Mt do tecido de tricoline é bem caro, dependendo da "marca" do tecido ou da forma que é a print (tipo as prints digitais), sai em média de R$ 39,00 o Mt para tricolines lisos e ate R$ 49,00 para estampados, logo mesmo não tendo 1,5 de largura achei que compensava comprar, pois não acho print's lindas como esta fácil aqui no BR e só estou pagando tipo uns 10 reais a mais?

Ele é bem levinho e parece não amassar tanto quanto o tricoline.




    O segundo tecido é este maravilhoso e super classical lolita. Não parece ser nada demais, porém a print dele é divina, os detalhes dele me lembra muitos vestidos da brand Mary Magdalene, vale lembrar que não é replica viu?! 
    Eu já cheguei a achar tecidos neste formato aqui na minha cidade, com essas tiras verticais com estampas florais e tipos "barradinhos" entre as tiras. Um exemplo é a saia que fui ao Meeting Nacional de 2018 que segue este mesmo estilo.

 Caso você não tenha visto o post sobre a viagem ao MN é só clicar aqui

   




Mas quando vi este tecido no site ele
ganhou meu coração na hora!


  



   Este tecido não estava na promoção como o outro, entretanto não saia "mais caro", o 0,50 cm dele estava 6,60 dólar eu pedi 1,5 Mt, no total saiu 19,80 dólar (cerca de R$ 89,10). O tecido e a textura deste é diferente do tecido anterior, lembra mais o tricoline por amassar mais fácil. No site não fala o nome do tecido, mas ambos são 100% algodão.

    O envio dos dois tecidos ficou 8 dólar (cerca de R$ 36,00), não achei caro, esta saindo o mesmo preço do frete aqui no BR para a minha região, se duvidar ate mais barato. Sobre o tempo ate ser entregue não demorou muito, efetuei a compra dia 20 de novembro de 2019 e chegou em meados do dia 18 de janeiro aqui na minha casa, para uma compra internacional ate que não demorou muito para ser entregue.


    Sobre os tecidos não tenho muito o que reclamar, para o valor que pago no Mt do tecido aqui da minha cidade saiu praticamente o mesmo valor sem contar o frete, a unica desvantagem que achei nos tecidos é que não são 1,5 Mt de largura, isso acaba por "encarecer" mais os tecidos, mas como as prints deles são bem diferentes do que achados por qui no BR essa desvantagem foi ate relevada. A unica coisa que terei que fazer quando comprar a próxima vez é aumentar a metragem para não correr o risco de faltar na hora de costurar algo.

    Sobre a qualidade eu gostei bastante, principalmente pelo fato dos tecidos serem super leves e arejados, para a região onde moro isso é um ponto muito importante! As print's nem preciso dizer nada né?! foi exatamente como estava na imagem, sem tirar nem por.


E você o que achou dos tecidos?comente aqui em baixo o que achou da postagem que retorno a visita
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!




4 comentários:

  1. Muito fofos esses tecidos! Eu tenho um parecido com esse floral guardado, só que ele é brasileiro. Eu amava comprar tecidos para fazer as coisas, mas estou muito preguiçosa quando penso em costurar haha. Logo vou ter que comprar algum porque meu namorado já está querendo uma roupa boystyle de chocolate para usar quando eu estiver usando o chess chocolate, mas ainda estou em dúvida se compro o tecido ou compro outro chess chocolate e corto ele pra fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho, que talvez, seja melhor comprar o tecido, mas você é melhor na costura do que eu então deve saber melhor o que fica mais pratico. As vezes eu tenho muita preguiça de costurar e só rola fazer quando estou inspirada, mas ultimamente sempre que penso que posso fazer uma peça nova pra mim e imaginar como ficará eu me animo AIUHauiHAUHauihA e também uso como válvula de escape para fugir de coisas da faculdade xD mas tenho q controlar isso para conseguir conciliar as coisas :3

      Excluir
  2. Que tecidos maravilhosos!
    Me deixou com vontade de retomar meus projetos lolita de costura, e com vontade de comprar tecidos de novo, hahaha. Bom saber que comprar do Modes4U não é um absurdo de caro não!!

    mil beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim achei eles superrrs lindos e de fato não achei caro compra-los.

      Eu iria adorar ver os seus projetos lolita <3 amo ver o que as pessoas fazem e o resultado de como fica, se retomar posta em algum lugar pra eu stakear hahahahahaha

      Obg pela visitaa e desculpa a demora em responder xD

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita