Dama do cerrado: [Atualização] Planejamento interrompido: Quarentena e suas consequências.

segunda-feira, 23 de março de 2020

[Atualização] Planejamento interrompido: Quarentena e suas consequências.

Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog !

    Ando um pouco ausente no blog propositalmente nesses últimos meses. 
De fevereiro para cá muitas coisas vem acontecendo na minha vida, bom, pelo menos era para estar acontecendo. 
    Eu e meu namorado/noivo/marido, ou qualquer codinome que preferir, estávamos desde o ano passado fazendo ou tentando se planejar para diversos acontecimentos que iria mudar nosso cotidiano para meados deste mês 04 de 2020. Dentre estes acontecimentos estava:  minha colação de grau agora dia 01 de abril (sim parece uma piada e no final acabou sendo mesmo hahahahaha), me mudar para Cuiabá logo em seguida para acompanhar o meu companheiro, pois o mesmo entrou para o mestrado de antropologia, sair do emprego que atualmente estava e arranjar um novo na nova cidade e me ajeitar conforme desse.
 


    Os últimos meses em que eu estava empregada economizei, ou pelo menos tentei, o máximo que consegui para poder ter uma renda enquanto não achasse serviço na nova cidade. Na empolgação dos nossos pais com nossa mudança acabaram realizando uma chá de panela de ultima hora para ajudar no começo de nossa uma nova trajetória de vida. 
 

Luciene (esposa do meu pai), meu pai, meu noivo, eu,
meu irmão Boris, minha cunhada Querem e meu sobrinho Jordom.



   Bom era tudo isso ter começado a acontecer no inicio do mês que vem. Meu companheiro inclusive já estava em Cuiabá desde dia 15 de março, estava hospedado na casa de uma amiga nossa enquanto achávamos casas para alugar. Nesse meio tempo adiantei boa parte das nossas coisas e encaixotei TUDO aqui em casa, só deixei meus pijamas, 1 toalha e 2 forro de cama para trocar enquanto não fosse para Cuiabá. Com minha saída do serviço e as "férias" da faculdade até a colação de grau eu tinha bastante tempo, logo me ocupei encaixotando as coisas. 
Nina
    Demorou cerca de 1 semana recolhendo caixa em minha cidade e 3 dias encaixotando tudo com bastante calma e pausas, anotando tudo para não nos perdermos e deixando tudo semi-organizado. Quando terminei a ultima caixa o meu companheiro me manda uma mensagem falando que terá que voltar para casa, pois as aulas havia sido suspensas por conta do surto do corona vírus. Assim todo o nosso planejamento foi adiado até o surto passar.

    Bom, não posso dizer que fiquei angustiada como muitas pessoas estão por conta da quarentena, afinal, eu já estava vivendo algo parecido a meses e modesta parte, gosto muito de ficar em casa. 

    Estando em quarentena pensei em realizar varias coisas e retomar vários projetos, afinal o tempo em que tenho até me ocupar com um novo serviço é este, mas pensar em desmontar minhas caixas de artesanato é algo que pouco me agrada, entretanto é uma ideia que estou amadurecendo aos poucos.

    Por hora mexi e remexi com minhas plantas, coloquei outros projetos em dia, dei banho e atenção para as minhas filhas Hacchi e Nina e limpei algumas coisas em casa, afinal com todo o mundo aqui as coisas sujam bem rápido. Estou me planejando um pouco de cada vez para realizar as coisas que pretendo nesta quarentena, a ajuda de um planer neste momento é crucial para eu não me perder e ficar ansiosa, uma vez que, acada dia me planejo para alguma atividade e me oriento por ele.
Hacchi

    Com tudo isso, eu propositalmente, achei que publicar no blog iria ser inviável por todo o contexto que estava me preparando, mas como boa parte das pessoas estão em casa neste momento, pensei em retomar algumas ideias e trazer alguns conteúdos para distrair e ajudar nesta quarentena.

    No inicio estava um pouco frustada com tantas interrupções, mas não demorou muito para observar que em tudo dá para aproveitar certas coisas ou situações. Acho que o momento que vivemos podemos repensar possibilidades, vidas, lazer, contextos sociopolíticos e avaliações mentais no qual possamos ter novas perceptivas sobre estas questões e novos arranjos de decisões. É um momento difícil e certamente não é o melhor para muitas coisas, mas é com situações assim, que nos forçam a parar é que enxergamos coisas que não víamos antes, sejam elas para boas ou ruins, é momento de decidir o que fazer com isto e como vamos nos organizar para realizar estas ações.

    Espero que todos estejam conseguindo se proteger de alguma forma e desejo que nada falte durante este período na vida de vocês, muitos colegas meus foram demitidos  por conta do surto e sabemos que a corda arrebenta no lado do proletariado/assalariado renda baixa. Isso de fato me deixa bem emputecida, eu tenho suporte como meu pai nesses momentos, mas sei que muitos não tem e realmente espero que após este surto se faça algo não somente para os que perderam familiares, mas também aos que perderam sua forma de sustento e saúde mental durante este período.





Realmente desejo que todos fiquem bem e se cuide como puder <3



4 comentários:

  1. Torcendo aqui para que as coisas voltem ao normal!

    ResponderExcluir
  2. Espero que as coisas se resolvam logo por aí, Jaqueline, e que vocês possam colocar em prática o plano de mudança e tudo mais!
    Eu também preciso de um planner para me orientar, principalmente quando a situação é adversa, como agora. Ahaha, acho que ele dá uma sensação de continuidade que faz falta em meio ao caos.
    Suas cachorras são muito fofas! hahaha fico vendo elas no Instagram às vezes e babando <3

    Enfim, espero que esteja conseguindo lidar no melhor de sua saúde física e mental!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm um planner ajuda muito a orientar e voltarmos a termos noção de tempo, que era algo que estava me pegando muito nesses tempos!

      Owwwnn obg, elas são um bando de safadas gostosas, a minha quarentena esta sendo um pouco melhor graças a elas <3

      E Obg de vdd pelo comentário :3

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita