Dama do cerrado: 100 Perguntas sobre a moda lolita: O que é a moda para você?

terça-feira, 14 de abril de 2020

100 Perguntas sobre a moda lolita: O que é a moda para você?

Respondendo perguntas
    Esta semana olhando minha lista de leitura do blogger me deparei com uma postagem da Laura Ribeiro do blog Gotas de Baunilha no qual ela traduz e responde 100 perguntas para entusiastas da moda lolita. Eu achei super interessante o questionário e uma ótima forma de os leitores do blog conhecer mais sobre a minhas trajetória e perceptivas da moda lolita.

Espero que curtam o post e aprecie a leitura!
Ikimashou?



1 Por favor diga-nos o seu nome, data de nascimento e onde mora!
Jaqueline, 12 de maio e moro em Rondonópolis (MT), Brasil.
2 Qual sua altura e tamanho de roupa?
Tenho 1,60 Mt e geralmente visto M.
3 Qual a razão pela qual você começou a usar a moda Lolita?
Desde pequena amava filmes antigos e roupas vitorianas. Sempre vi referencias de roupas fofas nos animes que assistia desde pequena, foi quando vi algumas personagens de animes trajadas de lolita e aí que descobri que era um estilo. Comecei a usar aos 14 para os 15 anos.
4 Qual o seu sub-estilo lolita favorito?
Com certeza o Classic Lolita.
5 Escreva, com suas palavras, o que você acredita refletir o seu sub-estilo favorito.
Acredito que o Classic lolita traz muito contigo elegância, delicadeza, beleza e algo aconchegante.
6 Você tem piercings? Se sim, quantos?
Tenho 12 se contar com os furos da orelha (que são 10, 5 em cada orelha) e 2 percingis nos mamilos.
7 Qual a sua marca Lolita favorita?
Desde que comecei na moda eu tinha uma queda pela Innocent World, entretanto meu olhar se expandiu bastante, comecei a focar nas peças e não as marcas em, si. Hoje não tenho uma marca preferida, apenas afinidades de gosto com algumas marcas.
8 Qual a peça favorita do seu guarda-roupa?
Com certeza meu vestido da Infanta com print da Cinderela, eu definitivamente amo este vestido por namora-lo a muitos anos quando descobri o site da CLOBBAONLINE.
9 Quantas amigas na moda você tem?
Próxima a mim que veste a moda tenho 3 amigas que é a Madrepérola, Thereza e Paula Lange, todas são da minha cidade e são minhas amigas de anos e as mais próximas.

De internet tenho o Doug, a Kassia Vianna e Ana Carolina, que são as pessoas que mais converso sobre a moda.

E claro admiro muitas meninas da moda também como a Laura (que traduziu este Post maravilhoso permitindo  responde-lo), A Chá Dias, Lais Gonçalves e a Vii Princess. (tem mais pessoas mas não vou lembrar de todxs).


10 O que você mais gosta sobre a Moda Lolita?
Pergunta difícil, mas acho que o fato de você se vestir como desejar e se sentir ótima nos trajes. Em geral sempre quando visto algo fora do padrão ou com um estilo diferente me sinto muito bem, lolita não foge disso. Me sinto mais potente, mais fofa, mais delicada e elegante, acho que posso dizer que lolita manifesta em mim uma parte que não consigo demonstrar diariamente.
11 E o que você mais odeia?
As brigas e conflitos morais da comunidade e como acham que podem ditar ou criticar as pessoas esquecendo que todos começamos com erros.
12 Quais revistas sobre Moda Lolita você lê?
Não tenho muitos exemplares, entretanto sempre curti muito a Gothic & Lolita Bible, mas hoje penso em adquirir exemplares da Otome no Sewing.
13 Headdresses, bonnets ou laços no cabelo?
Adoro Bonnets e Headdress, laços eu gosto muito também, mas sempre prefiro os dois primeiros.
14 Você costuma usar bloomers / fofocas?
Não, até hoje não tive vergonha na cara de fazer uma pra mim, geralmente uso parte de baixo dos meus pijamas.
15Você amarra seus headdresses na frente ou atrás da cabeça?
Depende do outfit e do estilo, mas curto bastante amarrar na frente porque me lembra bonecas antigas.
16 Você tem algum estilo musical ou banda favorita?
Não tenho uma banda preferida, eu gosto de tudo um pouco, sou bem eclética. Mas tenho preferencias por musicas pop japonesas.
17 Qual o seu toque de celular no momento?
19 Sai (Suga Shikao) do anime XxxHolic , amo demais essa musica.
18 Você costuma ir a shows / concertos de Lolita?
IUAHuiahUIAHUiahuIHAIUha não, não tem muitas coisas assim na região onde moro, mas já fui a show's de metal de lolita e até em festas LGBT's, mas não é muito frequente a minha ida nesses ambientes.
19 Para aqueles que vão a shows, você é do tipo que curte headbang?
Curtia até levar um tombo uma vez xD


20 De quais cores você gosta?
Vermelho, preto, bege/creme e rosa/rose.
21 Quais os seus hobbies?
Vixi muitos! Curto costurar (mas ainda estou aprendendo), fazer acessórios como brincos, colares, gargantilhas e pulseiras, fazer mimos, jardinagem, personalizar roupas e objetos (artesanato em geral) e estou começando no bordado livre.
Só não desenho, infelizmente.
22 Qual o seu perfume favorito?
Não tenho um especifico, mas estou gostando muito de um que estou usando mas não lembro o nome e nem a marca xD
Gosto muito também do Fantasy azul e vermelho.
23 Enquanto usuária da moda Lolita, você tem algo com o qual toma cuidado?
Nunca parei pra pensar nisso, mas acho que tento ser o mais simpática e didática possivel quando vou explicar sobre a moda. Uma vez que ninguém nasce sabendo das coisas né, então acho importante explicar o que é e como funciona para quem tem curiosidade.
24 Algum lugar específico que você gosta de frequentar?
Gostava de ir de vez em quando no Cais da minha cidade (é o lugar onde une cenas underground), mas vou muito pouco lá já que não curto sair sozinha. Amava visitar minhas amigas da cidade e sair com elas.
25 Quantas vezes por semana você usa Lolita?
Zero, por semana uso muito pouco, as vezes visto lolita a cada 2 meses...Nem sempre tenho dinheiro pra sair ou animo aqui na cidade onde moro. Mas TODOS OS DIAS eu vejo e acompanho conteúdos lolita na internet. Faço muito artesanato para o estilo, por mais que quase não use muito. É insuportável vestir lolita em casa porque é muito quente.
26 Conte-nos uma história engraçada ou embaraçosa sobre seu início na moda.
O primeiro vestido que mandei fazer para adentrar ao estilo foi um ero/gothic lolita, não tenho vergonha do meu outfit da época, mas quando percebo a minha ousadia de iniciante (por mais que não sabia oque era ero lolita (só sabia que era lolita mas não um subestilo), e que era super mal visto na comunidade) eu me choco com a falta de noção xD

Eu e a Paula Lange, primeira vez de lolita.
27 Qual o seu corte e cor de cabelo no momento?
Franja de lado com repicado nas pontas estilo folha, bem comum.
28 Há quanto tempo você usa a moda?
Este ano fará 11 anos na moda (comecei com 14/15 anos)...Entretanto só comecei a investir mesmo no meu guarda-roupa quando fiz 19 anos.
29 Você tem algum lugar específico para guardar suas peças?
Não, eu acabo dividindo meu guarda-roupa entre roupas "comuns" e roupas lolita, fica super apertado mas pretendo comprar uma comoda em breve.

30 Até o momento, você já considerou parar com Lolita?Uma vez quando me afastei de minhas amigas por um bom tempo. Não via como construir um guarda roupa decente, não ter com quem conversar sobre a moda e o falta de dinheiro para investir inicialmente era frustante. Mas com o tempo, pesquisando bastante, com muito apoio do meu noivo e sabendo administrar as coisas consegui muitas peças legais que nunca pensei que teria.
31 Qual o seu lema na moda?
Não sei se tenho algum lema para a moda, mas sempre quando penso em algo que me representa dentro da moda é Brechó, eu acho muitas coisas em brechó super lolitavel e coisas bem baratinhas. Se fosse pra formar um lema seria "a moda lolita não é sobre de vestir marca X ou Y e sim vestir algo que faça você sentir bem tanto subjetivamente quanto financeiramente".
32 Você tem planos de comprar algo para seu guarda-roupa?
iuAHUihauiHAUIhauiHAUH Sempre, sou bem consumista apesar de tudo...Mas por hora pretendo comprar blouses, lente de contato e fazer/personalizar algumas camisas para usar casualmente.
33Tem alguma celebridade que você olha e pensa: "Essa daqui certamente ficaria bem em Lolita!"?
Não manjo de gente famosa.
34Fale sobre uma peça sua que carregue boas memórias.
O meu vestido preto da BL que ganhei de aniversário da Paula Lange e do Fred quando tinha uns 16 anos. Este vestido certamente foi o marco que me fez sentir-se dentro da moda lolita.

Segunda vez usando lolita. Vestido que ganhei de aniversário. 
35 Qual foi o primeiro item que você adquiriu?
Foi meu vestido ero/gothic lolita aos 15 anos...
36 Você tem uma pose que sempre repete para as fotos?
Ahh sempre seguro minha saia, mas acho que só.
37 Qual a sua bíblia? (Um item no qual você volta constantemente)
hum...não sei se tenho um item assim.
38 Qual o tamanho (em centímetros) do salto mais alto que você tem?
10 cm ?
39 Você já usou tiaras na moda?
Sim, acho fofinhas e inclusive preciso adquirir mais.

40 Você um dia quer tentar usar Ouji?
Já usei Ouji, quase esqueci disso iUAHuihauiHAUIhauih, quando eu era mais nova achava que combinava mais comigo...hoje acho que não vestiria mais, entretanto faria um outfit lolita com elementos Ouji com certeza.



41Que tipo de renda você mais gosta?
As de tule com renda bordada são as mais graciosas.
42 Você tem bonecas? Conte-nos sobre elas!
Tenho duas, a Sofia que ganhei do meu noivo e a Leona que a Paula me deu de presente. Não tenho fotos delas e geralmente ficam guardadas porque não tinha tempo de fazer roupinhas fofas...Depois de formada acho que terei um tempo melhor com elas.
43 O que tem dentro de sua bolsa?
Carteira, cartão, chave da moto, batom, tranqueiras, ramona/xuxinhas, cola pra cílios e um espelho.
44 Qual a sua flor favorita?
Não sei se tenho alguma flor preferida, mas eu definitivamente acho rosas lindas, mas em geral adoro todo o tipo de flor.
45 qual o seu acessório favorito no momento?
Não acho que tenho algum acessório preferido no momento, adoro todos que tenho :D
46 Qual a sua maquiagem favorita?Se for referente a marcas eu não sei responder, agora de estilo de maquiagem é geralmente com lentes de contato, cílios postiços, sombra bem esfumada e com glitter e bastante rímel em baixo, blush suave nas bochechas e um batom rose/nude.


47 Olhos grandes e dramáticos são a marca de uma boneca! Você usa cílios falsos? E, você tem alguma dica para sua aplicação?
Amo cílios postiços, inclusive sou chata para escolher algum que realmente ache bonito. Minha dica é comprar uma boa cola e treinar com cílios bem baratinhos, ver tutoriais ajudam muito.
48Conte-nos sobre sua rotina de maquiagem de olhos!
Geralmente é bem básica, sombra amarronzadas bem esfumado, um nude na área da pálpebra com um pouco de glitter, cílios postiços bem naturais, delineado leve e bastante rímel nos cílios inferiores.
49 Qual cor de batom você costuma usar?
Rose/nude rosado são os que mais curto.

50 Qual cor você costuma usar nas unhas?
Não costumo pintar as unhas...como mexo com bastante artesanato e jardinagem elas sempre acabam lascando, também não curto unhas grandes.
51 Você já teve de se trocar em banheiros públicos?
Sim, principalmente em eventos de anime que organizava e eu era a apresentadora.
52 Você já twinnou com alguém? O que achou?
Sim meu primeiro Twinn foi com a Thereza com o vestido da BL que comprei para truintar (palavra que inventei para twinn )de 3)com a The e a Madre (só que ela não estava no país na época). Eu adorei fazer twinn, foi muito divertido.


53 Como você faz para manter suas medidas? Alguma recomendação?
Geralmente tento controlar a quantidade que como, mas na verdade eu adoro fazer exercícios pois eles me fazem me sentir mais disposta a fazer qualquer coisa. Minha recomendação é sempre estar ativa e fazer alguma atividade física que te proporcione lazer independente de perder medidas.
54 Você está ok em ser uma lonelita? (usar a moda sozinha)
Ahh estou tentando me acostumar, sinto muito falta das minhas amigas, pois não somos amigas só de moda lolita apesar de nos conhecermos por conta da moda...Sou uma pessoa bem comunicativa e gosto de companhia para tudo que faço, acho divertido compartilhar momentos legais com as pessoas sabe? então sinto bastante falta das minhas amigas (as duas se mudaram de país por isto não estão por aqui mais). Mas sei que consigo usar lolita e me divertir sozinha...porém acho menos divertido.

O ser humano é um ser social querendo ou não, logo a cultura e a moda veio de uma dinâmica social de compartilhar experiencias e ideias, é claro que sinto necessidade de conversar e ter amizades/contato com quem veste a moda também, isto faz com que não nos sentimos sozinhas e isoladas por vestir algo diferente e ser compreendid@ por um igual nos trás conforto e segurança, isso também é importante.
Sei que a comunidade é toxica, mas a sociedade em geral e toxica...temos que saber lidar com isso e perceber que no meio de tanta toxidade também há pessoas boas e legais.
55 Quanto você gasta com mês com roupas e acessórios da moda?
Se for contar com artesanato é no minimo 50 reais por mês...Mas com a moda especificamente é uns 50~80 reais a cada 2 meses.
56 Teve uma distância muito grande entre o momento que você descobriu a moda e o momento em que começou a usá-la?
Sim, coisa de 1~2 anos após descobrir a moda.
57 Qual sua peça mais cara no momento?
O meu vestido da Infanta Cinderela que atualmente esta custando R$780 reais, mas na época que comprei foi R$300.
58 Moda Lolita é bem cara. Como conseguir dinheiro para investir na moda?
Geralmente monto meu guarda roupa na base das peças de mais necessidade, compro o que estou precisando e pesquiso muito para achar itens de segunda mão ou brechó pois são mais acessíveis. Mas vejo que o que me ajudou a investir no meu guarda roupa é colocar metas sem muitos prazos e aproveitar oportunidades de promoções, quando vemos algumas peças com um preço bem em conta. Fazer um planejamento do guarda roupa ajuda muito para não se perder. Costumo comprar algo para usar no lolita a cada 3 meses pelo menos (coisas pequenas como laço, fitas e coisas bobas), itens mais caro eu faço um planejamento maior e guardo dinheiro quando sobra ou parcelo, só adquiro outra peça quando termino de quitar peça que comprei primeiro.
59 Só entre nós, quanto, ao todo você já gastou com Lolita?
Nem quero fazer essa conta pra não me assustar...Mas acredite se quiser, eu não gasto muito com a moda. Eu amo lolita mas sei que não é prioridade no momento...então não invisto valores muito alto.

60 Que loja você gostaria de ter por perto?
Daiso UHAuiahUAuiahuiHA.
61Cá entre nós, tem alguma marca que você acha que cobra caro demais para o que oferece?
Olha não posso dizer muito sobre marcas, até porque nunca vi muitos vestidos brand pessoalmente, mas falam muito das peças da AP. Costumam dizer que o tecido e a qualidade é ruim pelo valor...Já ouvi isso de muitas pessoas...

Mas das peças que já vi pessoalmente eu acho a Suu Hideto cobra bem caro pela qualidade que entrega, principalmente na parte dos acessórios e medidas que não tem um "padrão", também nunca achei bonito a logo da marca estampado de forma exagerada nas saias e vestidos...Parece propaganda de absorvente (desculpe mas é a minha opinião), se fosse marcado na saia de forma pequena e mais sutil eu acharia bem bonitinho, mas é tipo muito grande fica escancarado demais. Os acessórios mesmo eu acho que tem um acabamento bem desleixado.
62 Você compra de lojas online? Se sim, quais as vantagens e desvantagens? Se não, conte-nos o porquê.
Compro sim, acho muitas coisas legais na internet, o bom é a variedade e condições para pagar, o ruim é o valor do frete que está um absurdo, além do medo de vir um material estranho diferente do que você imaginou.
63 Você já encomedou peças especificamente sob medida?
Tirando meus sapatos da Unicor Holic não.
64 Tem algum item específico de marca que você quer, mas não sabe a razão?
Não, me vem nada em mente.
65 O que você faz com as peças que não usa mais?
Raramente deixo de usar as peças que tenho, uma hora ou outra sempre as uso de alguma forma. Mas geralmente eu acabo personalizando, até hoje vendi apenas 1 item lolita meu e por mais que não gostava muito da peça acabei me arrependendo um pouco.
66 Qual a última coisa que você comprou?
Tecido para fazer uma saia e vestido.
67 Você já teve algum item que você provavelmente nunca mais terá, mas que não consegue esquecer?
As vezes lembro do vestido que vendi, me arrependo de ter vendido ele e provavelmente não terei ele tão cedo.


68 O que você pensa sobre pessoas que usam a moda apenas para shows ou eventos de cosplay?
Acho que a moda lolita, como qualquer outra moda, deve ser usado onde a pessoa quiser e onde sentir mais confortável. Eu uso muito lolita em eventos de anime porque sou otaku e curto ir nesses eventos, como a moda lolita surgiu no japão e tem bastante referencias j fashion nos animes/mangá acho que é uma forma de divulgar mais sobre estilos alternativos e apresentar a moda para pessoas que tem curiosidade.

Bom eu era organizadora desses eventos né, então apresentar o universo oriental era algo cotidiano para mim...Quando mais nova eu ficava puta quando me confundiam com cosplay, depois de trabalhar com eventos de perto e entender que essas festividades tem influencia sobre como o publico age ou entende certa realidade desconstruí bastante meus preconceitos, comecei a perceber a necessidade de representantes da moda sair de suas bolhas e acolher possíveis pessoas que curtam ou possa vir a utilizar o estilo. Penso que temos que ser diferentes da comunidade toxica que um dia já existiu/existe, para tentar fazer uma comunidade acolhedora e saudável, assim evitamos que a moda morra.

Mas é claro que não uso só nesses locais IUAHuiahuIHAUIhauh Sempre que vou de lolita a esses eventos faço questão de explicar a moda e o que a caracteriza e tals...
69 O que você pensa de pessoas que não usam maquiagem quando veste Lolita?
Penso nada não uHAUIHAUHuiahUIAH sei la, não acho que maquiagem seja obrigatória, se a pessoa não gosta de usar ou não quer eu acho super normal.

70 Tem uma lolita usando o mesmo coord que o seu! O que você pensa?
Nunca aconteceu, mas pensaria em pegar o numero dela e marcarmos um meeting, foi assim que aconhecemos a Thereza <3
71 De que idade até que idade você acha que é certo usar a moda Lolita?
Não há idade para usar lolita.
72 Em qual situação você acha que pararia de usar a moda?
O dia em que eu não me sentisse bem mais usando, quando olhasse e visse que aquela performasse de vestimenta já não da mais conta da minha subjetividade.
73 Você costuma pensar "para de fazer isso!" para alguma coisa na moda?
Talvez para eu parar de pular os itens da meu planejamento do guarda roupa? uiHAUIhauiHAUIH
74 Você tem uma definição mental específica de como uma Lolita deve ser?
Acredito de gentil (educad@), humilde e empátic@, mas isso não só para o lolita, acho que qualquer pessoa ao primeiro contato, deveria ser assim.
75À exceção da resposta na pergunta 73, há algum outro comportamento que você reprova na moda?
Quando a pessoa é esnobe, toxica com outras pessoas e julgam como inferior. Isso definitivamente é o que mais desprezo.
76 O que você acha de rapazes usando a moda Lolita?
ACHO GENIAL, Adoro ver brolitas na moda, é algo que pra mim transpassa todos os padrões normativos sociais <3
77 Quais aspectos de sua vida mudaram com a moda Lolita?
Acho que me tornei mais feminina e paciente com a entrada da moda lolita na minha vida, mas por consequência, deixei meu lado sexy esquecido T.T sdds
78 O que as pessoas ao seu redor dizem sobre você usar a moda?
Hoje a maioria entende e apoia, muitas pessoas acham curioso, mas no geral curtem também.
79 No calorão do verão, o que você costuma usar?
Aqui é sempre verão! JSK, meias leves e blouse de algodão.


80 Você usa lolita no trabalho / faculdade?
Não, na faculdade utilizei umas 2x apenas.
81 Qual o seu estilo normal de se vestir?
Estilo mendingo UIAHUIhauiHAUIHAU, geralmente blusa, calça jeans e tênis. Eu ando muito de moto e como aqui pega muito sol eu sempre ando encapada pra não ficar com bronzes ou queimados isolados no corpo.
82 Você é contra a compra de peças de segunda mão?
A maioria das minhas peças são de segunda mão uihauiHAUIhauihUIAH acho que é o jeito mais fácil/pratico de conseguir peças boas por um bom preço.
83 Você tem namorado? Ele entende da moda?
Sim, quando começamos a namorar expliquei sobre a moda e ele entendeu perfeitamente. Ele é otaku também e me apoia muito com a moda.
84 Conte-nos qual a imagem do parceiro ideal para uma Lolita!
UIAHUiahuiHAUIha Acho que já tenho o parceiro ideal <3 Mas precisamente alguém que entenda e te apoie na moda e em qualquer outro assunto.
85 Tem alguma lolita em particular que lhe impressiona?
a Misako Aoi e a Yui Mikata.
86 Você já fez suas próprias roupas?
Sim, tenho bastantes peças que eu mesma fiz.
87 Você já fez seus próprios acessórios? De que tipo?
A maioria dos acessórios que tenho são handmade. Geralmente tenho pulseiras, brochês, colares, gargantilhas, acessórios de cabelos, chapéus...
88Já teve alguma peça específica que você fez e pensou "perfeita!"?
Um brinco maravilhoso que fiz anos atras, hoje ele esta mais detonadinho...Tenho que reformar ele.
89 Descreva o coord ideal.
Um vestido floral com muitos babados e tons roses com bege, um corte elegante juntamente com um chapéu fino com flores e penas. Meia de renda leve e um para-sol elegante...Um bolero e uma luva de renda pra dar um toque final.

90 Tem alguém que você admira na moda? Explique o porquê.
A Lais Gonçalves, Acho os outfits dela muito bem ornados e elegantíssimos, sou apaixonada por cada postagem dela...E ela é linda também UIAHUihauiHAUIhauih.
91 Por um dia você poderá sair em um encontro com uma pessoa especial. Ela também estará usando as peças favoritas dela. Quem é essa pessoa, o que ela estará usando e onde vocês irão?
Meu noivo, ele estará usando uma blusa preta florida, com umas pulseiras bem estilosas...Uma calça preta e um tênis preto, cabelos soltos e o óculos que ele costuma usar...Poderíamos ir a qualquer lugar, de preferencia um lugar turístico para passearmos.
92 Se você pudesse abrir uma loja um dia, de que ela seria?
Já pensei em um Maid café uiHAUIhauiHAUIHuah, mas é impossível aqui no BR.
No fim sempre penso em um bar otaku/nerd com diversas temáticas,com karaokê e uma loja nerd/otaku embutida. Claramente eu estaria atras do balcão servindo drink de lolita, sempre quando penso em abrir um negocio eu me imagino de lolita secando copos de cerveja UIAHuiahuIHAUIhauiH (NÃO ME JULGUEM).



93 Um tema que imediatamente captura sua atenção!
Morangos e piquenique.
94 Você gostaria que suas crianças usassem a Moda Lolita?
Acharia legal se elas demonstrassem interesse, mas não forçaria nada a elas.
95 Quanto você gasta por peça de roupa?
De uns 60~150 reais.
96 Você acha que tem algum gesto específico que identifica uma lolita?
Acho que um sinal que identifica todo o j fashion é o sinal de dois com as mãos.
97 Existe alguma outra moda que você gostaria de experimentar algum dia?
Sim, Larme kei, Mori kei, Gyaru e Punk.
98 Olhando para seu estilo, que palavra você usaria para descrevê-lo?
Estilo de vó UIAHUIhauiHAUIha classic/sweet.

Vê se não parece uma idosa no ponto de ônibus ? 
99 Para você, o que define a imagem da lolita ideal?
Não consigo pensar em um ideal lolita, até porque acho que isso seria estabelecer uma forma ideal de subjetividade e isso não é algo que acredito existir. O ideal é a pessoa se sentir bem vestindo aquilo que traz felicidade e completude a ela e ter apoio quando pedir ajuda.

100 大変お疲れ様でした! Por favor, diga o que você achou da experiência de responder esse questionário!Cansativa, mas eu adorei muito, me fez refletir bastante sobre um monte de coisas que eu não havia pensado antes...Ajuda a conhecer varias coisas sobre a nossa relação com a moda e tals. Amei muito reponde-lo e espero que quem leia goste.


Gostaria de fazer um agradecimento especial para a Lais Ribeiro por ter possibilitado a tradução do questionário, MUITO OBGGGGG!!!


E você o que achou do questionário? Tente responde-lo também, é uma experiencia bem legal. Comente aqui em baixo o que achou e deixe o link das suas respostas na postagem da Laura para que ela possa ler <3
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!






8 comentários:

  1. auhuhaa não te imagino sendo headbanger num show! Adorei ler suas respostas, realmente, sinto que te conheço um pouco melhor agora <3 E como você consegue atender o celular com o OP de HOlic? Eu deixaria tocando pra sempre pra ouvir o resto da música HAHA.
    Ah! Suas bonecas são BJD / Pullip? Fiquei curiosa!
    auhuhauha também admiro muito a Laís, ela é linda demais, e os coords ficam sempre impecáveis, independente do estilo! Muito versátil! HAHA

    Gostei especialmente da sua foto de vovó no ponto de ônibus,ri alto aqui enquanto lia ahahaha

    ResponderExcluir
  2. IAUHuiahUIAHUihauiHAU eu podia ter postado umas fotos minhas em uns show's de metal, hoje quase n vou neles por pura preguiça e falta de grana Y.Y mas eu batia cabelo igual a Joelma kkkkkk

    a Op do XXXholic é maravilhosa pra escutar né, amo demais ela.
    As minhas bonecas são comuns mesmo, uma é uma midori personalizada e outra é uma monter high personalizada também...Quem sabe um dia eu faça algumas postagens sobre elas :D

    Mano hoje fui olhar essa foto do MN e fiquei "mano é muito vó esse outfit" iuAHuiahUIHAUIhauh no fim eu cedi a zoeira dos meus amigos porque quase todos falam que eu treino pra ser vó kkkk

    Obg por comentar adorei demais este post <3

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro outfit tbm foi um ero e não sabia que ele era mau visto pelas lolitas hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria julgava muito ero lolita antigamente, mas hoje vejo bem menos rate. Eu ainda amo muito ero lolita e acho um subestilo lindíssimo, entretanto tem q saber fazer bem pq ele pode sair facilmente das caracterizações da moda, logo tem q ter muita experiencia na moda pra conseguir fazer algo legal que realmente remeta o ero lolita.

      Excluir
  4. Adorei ler as tuas respostas, Jaque!
    ME IDENTIFIQUEI COM O CLOBBAONLINE, foi onde eu descobri que dava pra comprar coisas de marcas chinesas (orignais e réplicas) sem ser no taobao e em lugares "difíceis" assim.
    meu "ódio" em lolita tbm é o mesmo que o seu.
    e meu primeiro outfit tbm foi gothic/ero, hahaha! hoje em dia só uso aquele vestido quando vou em show de metal mesmo, hehehe.
    Achei seu lema adorável, é o mesmo que eu penso. Brechós são demais!

    EU RI UM BOCADO DA PROPAGANDA DE ABSORVENTE, tipo, eu tbm acho que podia ser menos exagerado - lembro de uma estampa de doces/confeitaria fofa que tinha um boradado ou silkscreen grande sobre a estampa e não ficava bom - atrapalhava a estampa e não dava para ver a marca, se fosse mais discreto talvez ajudasse? Nunca comprei acessórios pequenos da Suu Hideto, mas tenho uma capa (?) de pêlo falso que é linda, ótima pro inverno e com o acabamento impecável, lembra o estilo das coisas da IW que eu tenho. Comprei no MN de 2018, então talvez ela tenha conseguido melhorar o acabamento de alguns tipos de peças <3

    Esse vestido da AP (ou é BL?) que você vendeu é realmente lindo. Roupas são pra ir e vir na nossa vida/armário, mas tem uns que fazem muita falta...
    Sua ideia de coord perfeito é belíssima!!!
    Acho que Larme e Himekaji ficaria lindo em vc!


    DESCULPA O COMENTÁRIO GIGANTE, vc é um amor!!! :*

    beijinhos, Heidi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmm o site CLOBBAONLINE é muito bom até hoje pra vc conseguir comprar peças legais, principalmente indie brands, vejo muitas poucas meninas falando de site hoje UAHUiahuiHAUIh.

      O role da Suu hideto é bem complexo IUAHUhauHA tem algumas peças delas que eu fico muito (??), eu e uma amiga compramos um colar no ultimo MN em 2018 e tipo tinha um acabamento bem...desleixado digamos assim. Sei que as roupas parece ter um acabamento melhor do que os acessórios e isso parece ser algo que me alivia, mas a logo exagerada nas saias e vestidos eu n consigo tankar não. Isso é um dos motivos q nunca comprei uma luckbag delas :/ sem falar q acho meio salgado as peças.

      O vestido preto com flores é da BL...Depois de um tempo fiquei sabendo q a BL meio q copiou o estilo do tecido só q modificou bastantes coisas no modelo do vestido, não que eu me incomode muito com isso. Só vendi porque de fato não gostei do corte da cintura, o volume começava muito em baixo, lembrava vestidos de festa junina (em relação ao corte, porque a estampa e detalhes do vestido é lindo).

      Nossa himekaji nunca me imaginei, vou procurar mais coisas relacionadas xD

      E você que é um amor Heidi, estou muito contente pelo seu comentário e obg por ler o post <3

      Beijos e retorno a visita!!

      Excluir
  5. Muito legal conhecer mais sobre você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oownnn <3 você podia fazer também, adoraria ver suas respostas :3

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita