Dama do cerrado: Conheça minhas bonecas Sophia e Leona + cabelo novo da Sophia

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Conheça minhas bonecas Sophia e Leona + cabelo novo da Sophia

Apresentando minhas bonecas

Olá queridxs tudo bom ?! Bem vindx ao meu Blog !

    No Post anterior no qual eu respondia as 100 perguntas lolita comentei que tinha 2 bonecas a Sophia e Leona. Percebi que aqui no blog nunca as apresentei a vocês, isso de dá por uma série de fatores que irei explanar mais a fundo daqui a pouco, porém, inicialmente irei apresenta-las a vocês.



Porque tenho bonecas
    É comum vermos lolitas com bonecas, seja para enfeitar o quarto com elas ou até mesmo utiliza-las como companheiras e amigas lolitaveis, brincando de fazer roupas e até mesmo convidando-as para festa do chá em casa. Geralmente lolitas gostam de bonecas articuladas e que remeta fofura...No japão as bonecas que fizeram muito sucesso para este cunho foram as Dal e Pullip, pois tinham roupas alternativas e poderiam mexer os olhos, já que possuem um sistema de articulação ocular dentro de suas cabeças, dando mais profundidade aos seus olhos gigantes e fofos. É uma ótima boneca para fazer roupas e colocar acessórios pois é muito fotogênica e tudo lhe cai muito bem.


Pullip

Dal


    A primeira boneca que vi nesse estilo foi a Evita, a boneca da minha amiga Leona. Na época pouco sabia da existência dessas bonecas ate ela comprar uma, descobri que existia vários modelos que lolitas e colecionadores adoravam. Lembro quando eu ia dormir na casa da Leona (tínhamos uns 16 à 17 anos) e passávamos a noite costurando e fazendo moveis para elas. Naquele tempo a Leona também tinha um blog e isso também me inspirou a fazer o meu. 
Fiz muitas roupas para a Evita e a considero minha afilhada querida
     
    Teve um tempo em que eu queria adquirir uma dessas bonecas também, para ter uma amiga, fazer roupas como a Leona fazia para a Evita e marcarmos encontros juntas com as dolls. Mas nunca rolou por grana, afinal é uma boneca bem cara...

    Pensei em adquirir uma monster high que era mais barato do que uma dal ou uma pullip...Mas sempre que ia na loja ver preços também achava cara para o meu orçamento da época. Meu namorado percebia que eu ficava observando muito a ala de bonecas nas lojas e me perguntou o porque eu queria ter uma, respondi que queria vestir roupinhas lolita nelas e como na época eu estava afastada das minhas amigas queria uma companhia para lolitar. 

    Vimos então essa Midori (midori é a marca) na americanas e eu me apaixonei por ela, afinal ela remete um pouco das bonecas japonesas (de brinquedo mesmo) com seus olhos fofos e cabeça grandona. Na época ela era R$ 50,00 na americanas e tinha poucas unidades. Ele então comprou pra mim de presente de 1 ano e meio de namoro, demos o nome de Sophia e falei que ela era nossa filha 


Bonecas Midori, a Sophia é o modelo da esquerda

    Depois de me reaproximar das minhas amigas novamente apresentei a Sophia para a Leona e a mesma estava treinando fazer modificações em bonecas, ela sugeriu fazer uma boca na Soph já que ela só tinha um risco, aceitei e por isso ela tem essa boquinha diferente das demais Midori.
Sophia

    A segunda boneca que ganhei foi a Leona. Ela é uma monster high personalizada pela a Leona...Confuso? Eu ganhei essa boneca da minha amiga Leona, então decidi batiza-la com este nome em homenagem a criadora dela :3 como a Leona (boneca) é articulada é bem mais fácil fazer poses com ela e o cabelo dela é perfeito.


Cabelo novo da Sophia
    Eu amo a Sophia desde que a vi pela primeira vez, mas quando abrimos a caixa já sabíamos que ela não era articulada, afinal seu valor era bem baixo, mas nós nos decepcionamos com uma coisa, seu cabelo.

    Na caixa o cabelo da boneca parece ser "normal" relativamente cheiinho e tals...Mas não, a boneca vem calva, sim calva. As Midori tem uma qualidade muito legal, tanto no seu corpinho, roupas como em sua cabeça (com a pintura do rosto e qualidade do material), mas elas vem praticamente com umas 3 fileiras de cabelo :/

    Desde que eu ganhei ela me deu vontade de mexer no seu cabelo, mas nunca tinha tempo nem de fazer roupas para ela, quanto mais mexer em suas madeixas (por conta da faculdade mesmo), isso deve ser um dos motivos principais por nunca te-la apresentado aqui no blog.
    Mas com esta quarentena tive animo de querer fazer roupas para elas e de finalmente arrumar o seu cabelinho. 
Com o cu na mão, do meu namorado querer me matar se tudo desse errado porque ele odiou a modificação da boca, eu resolvi mexer esta semana. 
Eu poderia manter o cabelo original e colocar mais mechas...Mas o cabelo veio com uma qualidade péssima e todo mal cortado, parece que era retalhos de cabelos de outras bonecas e reaproveitaram.
Cabelo original
    Bom existe diversas maneiras de fazer cabelos novos em bonecas, eu utilizei uma peruca de franja que vi no centro e custou R$ 20,00. Optei de compra-la do que fazer as mechas em si...ia da mais trabalho e as mechas da peruca já estava no tamanho e cor certa, além de já estarem costuradas.


            
Para fazer este cabelinho eu segui este tutorial aqui.
Não vou mostrar passo a passo, mas partes do processo...

Antes o cabelinho dela original:




O processo:

Desmontando a peruca


Deixando ela careca





O resto eu tava muito concentrada e não tirei mais fotos...

E como ficou o resultado final:






Vou colocar uma foto comparativa:
Fiz um corte himecute nela, achei que combinou mais e ela ficou extremamente mais fofinha :D



Para a minha primeira personalização achei que ficou um ótimo resultado, estou mais apaixonada do que antes :3
E você o que achou das bonecas e da personalização? você tem alguma em casa? deseja obter alguma? comente aqui em baixo que retornarei a visita!
Um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!





4 comentários:

  1. Meninaaaaa ♥♥ Quanta coisa linda num post só!
    Adorei muito que você fez uma peruca nova pra sua Midori. O cabelo original até que é legal, mas ela ficou mais linda com o cabelinho mais cheio, talvez assim até dê pra inventar algum penteado quando você trocar a roupa dela!
    Adorei a roupinha dela, a saia lolita eu usaria 100% hehehe
    Sua Leona também é um charme, a peruca dela custom é de Liv?
    Eu também costumo dar nome das bonecas das amigas que de quem eu recebi, hehe, acho uma homenagem super fofa!

    queria resumir que PERSONALIZAR BONECAS É O MÁXIMO, acho divertido demais, exercita a criatividade, a arte, tudo ♥♥♥

    beijinhos!!
    ~Heidi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhhhhhhhhhhh foi minha primeira personalização e eu fiquei tremendo na base de tudo dar errado iuahUAIHuiahUIAHuiahu por sorte deu tudo certo!
      Eu estou louca pra fazer um acessórios de cabelo, já ate salvei quele post da tiara q vc recomendou, pretendo fazer logo xD
      A print da saia eu fiz manualmente...Segui um tutorial antigo, pretendo falar sobre essa experiencia em breve aqui no blog :D
      Sobre a peruca da Leona quem fez foi a minha amiga q personalizou ela, não sei exatamente como ela fez :/

      Para fazer muitas coias e dar varias ideias eu sempre visito seu blog :3 afinal sempre temos q pedir orientações para enfermeiras da area né ?!

      Obg pelos comentários <3
      beijos!

      Excluir
  2. Suas filhas estão muito fofinhas! Eu adorei o novo cabelo delas! Quando eu estiver um espaço maior pretendo comprar algumas bonecas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwwnnn obg Madre <3 Com certeza ai você conseguirá achar muitas bonecas lindas :333

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita