Dama do cerrado: "Fazendo" um manequim meio corpo e aviso.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Fazendo" um manequim meio corpo e aviso.

Olá queridxs tudo bom ?! Bem vindx ao meu Blog !

    Faz algumas semanas que não posto no blog, fiz algumas coisas nesse mês, já que, dia 12 de maio foi o meu aniversário. Não fizemos nada de especial devido a pandemia, mas meu pai deu dinheiro para comprar roupas como presente. Eu poderia ter escolhido algumas peças lolita para acrescentar no meu guarda roupa, mas meu superego me refutou dizendo "para que? estamos em pandemia e você já tem umas 3 peças que fez e não usou ainda" e no final ele estava certo. Já havia um tempo que eu notei que minhas roupas "comuns" estavam bem ruins, muitas com buracos e sem variedade para usar algo além de calça jeans e alguma camisa visivelmente velha, então optei por comprar roupas comuns nas lojas da minha cidade...Achei bastante coisas legais até.   

    Bom isso e o fato de eu não estar mais empregada, tentando economizar o máximo porque teoricamente ainda teremos que nos mudar, tornou minha rotina mais "parada" fazendo com que eu não conseguisse formular  muitos conteúdos para o blog...até porque todas as minhas coisas ainda estão em caixas e ainda estou sem meu ateliê, que agora virou um quarto, então para fazer algo de artesanato eu tenho que abrir no minimo 3 caixas para pegar alguma coisa e fazer na mesa da área que é onde tem espaço, depois guardar tudo de novo, isso se tornou algo extremamente estressante. Então deixo este aviso que talvez minha movimentação aqui no blog diminua um pouco, não pretendo parar de postar, mas provavelmente não terei os mesmos conteúdos que costumava escrever por conta da pandemia e toda a situação familiar.


Bom dado o aviso vamos ao post!

    A um tempo venho cultivando o desejo de obter um manequim de costura, este desejo se aflorou depois de perceber a utilidade que ele traz na costura dando melhor noção de como a peça esta ficando, além de, visualmente ficar melhor as fotos das peças para postar aqui no blog, já que meu espelho grande quebrou e não consigo tirar boas fotos pelo o espelho pequeno aqui de casa.

    Eu pesquisei bastante na internet para ver se eu achava algum à venda nos sites de segunda mão aqui da minha cidade, mas sem sucesso. Então como não poderia gastar muito, decidi arrumar um quebra galho para essa função. Fui a um pregão aqui no centro de minha cidade e comprei um manequim meio corpo, me custou R$ 60,00 e fixei ele numa base de ventilador que estava jogada aqui em casa. Como a base estava bem arranhada disfarcei passando um spray que estava por aqui e ficou assim:





Futuramente pretendo envolve-lo com uma manta acrílica e cobri-lo com algum tecido para poder fixar alfinetes, não estou podendo gastar muito no momento e provavelmente essa situação vai demorar mais que o esperado para se ajeitar.
 
    O blog arrumou um novo layout de formatação para escrever as postagens e estou um pouco confusa, ainda não me familiarizei mas devo dizer que por este post esse "novo layout" parece ter mais bugs que o interior, então não estranhe não colocar muitas coisas.

Obg por ter lido até aqui, espero postar mais em breve, um beijo no kokoro de vocês e inté a próxima!



8 comentários:

  1. Acho que esse pé do ventilador ficou melhor do que aqueles que vem com o manequim. Gostei da ideia de colocar uma camada para alfinetes. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei uma ideia muito boa. acho que nem precisa revestir o manequim, a maioria das costureiras que eu conheço não o tem revestido. Sempre quis um manequim, acho que ajuda a dar charme ao atelier também, além de ser super útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim pra tirar fotos e testar moldes é super útil, fico contente que tenha achado a ideia legal <3

      Excluir
  3. Ahhh ótima compra! Por aqui tem umas lojas de manequim para loja que vendem o manequim de costura de meio corpo até baratinho, mas tem que dar sorte de achar o número que quer! uhauhahua

    Fora isso, sinto também que preciso dar uma olhada no meu guarda-roupa "não-lolita"! uhauhauah não lembro quando foi a última vez que comprei algo usável no dia a dia hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IUAHuiahUAHuhauiHA sim, me peguei esses tempos quando fui arrumar minhas roupas para a mudança perguntei a mim mesma quanto tempo aquelas roupas tinham e percebi o regaço em que se encontravam. O duro da moda alternativa é isso, você tem que ter 2 guarda roupas e as vezes focamos só em um xD

      ainda pretendo comprar um manequim melhor, também quero pesquisar bastante os valores e números, espero conseguir algum :3

      Obg pela visita!

      Excluir


Caso queira add algum emoticon, copie o link da imagem e cole nos comentários!

Obrigada por comentar, caso tenha um blog não esqueça de deixar no final do comentário para que eu retorne a visita